Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/04/2007 13:03

Valor desviado em Cassilândia pode chegar a milhões

Fernanda Mathias - Campo Grande News

O promotor de Justiça de Cassilândia Ronaldo Vieira Francisco disse esta manhã, em entrevista coletiva esta manhã, veiculada pela Rádio Patriarca, que o montante desviado da prefeitura de Cassilândia pode chegar “aos milhões”.

Segundo ele, os R$ 584 mil apreendidos ontem na Operação Judas são dinheiro “desviado dos recursos do próprio município”. Ele disse, porém, que a documentação apreendida na Prefeitura vai mostrar a origem do dinheiro, cheques e notas promissórias.

As investigações envolvem uma força tarefa composta por três promotores de Justiça e quatro delegados de polícia. Cauteloso, o promotor disse que não poderia afirmar neste momento se há indícios de envolvimento do prefeito Donizeth de Freitas no esquema ou se ele chamado a depor. “Neste momento nada é conclusivo. A gente tem que fazer análises do que colheu até agora”,afirmou.

Sobre retenção de bens dos servidores que foram presos, ressaltou que um dos efeitos de eventual condenação criminal seria a perda de bens adquiridos ilicitamente, para reembolsar os cofres públicos. O enquadramento pode ser em artigos de peculato, concussão e até mesmo formação de quadrilha. O MPE investiga se há empresas envolvidas no caso.

O cumprimento dos mandados de busca e apreensão e prisões envolveu Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil. Foram presos Luceni Quintina Correia, Eugênio Luiz Azambuja, Ana Regina Arantes, Ivete Vargas de Souza e Waldimiro José Cotrim Moreira. O dinheiro e cheques apreendidos estavam na casa de Luceni. A possibilidade de prorrogação da prisão temporária deve ser analisada hoje à tarde pela justiça.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)