Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

13/04/2007 13:03

Valor desviado em Cassilândia pode chegar a milhões

Fernanda Mathias - Campo Grande News

O promotor de Justiça de Cassilândia Ronaldo Vieira Francisco disse esta manhã, em entrevista coletiva esta manhã, veiculada pela Rádio Patriarca, que o montante desviado da prefeitura de Cassilândia pode chegar “aos milhões”.

Segundo ele, os R$ 584 mil apreendidos ontem na Operação Judas são dinheiro “desviado dos recursos do próprio município”. Ele disse, porém, que a documentação apreendida na Prefeitura vai mostrar a origem do dinheiro, cheques e notas promissórias.

As investigações envolvem uma força tarefa composta por três promotores de Justiça e quatro delegados de polícia. Cauteloso, o promotor disse que não poderia afirmar neste momento se há indícios de envolvimento do prefeito Donizeth de Freitas no esquema ou se ele chamado a depor. “Neste momento nada é conclusivo. A gente tem que fazer análises do que colheu até agora”,afirmou.

Sobre retenção de bens dos servidores que foram presos, ressaltou que um dos efeitos de eventual condenação criminal seria a perda de bens adquiridos ilicitamente, para reembolsar os cofres públicos. O enquadramento pode ser em artigos de peculato, concussão e até mesmo formação de quadrilha. O MPE investiga se há empresas envolvidas no caso.

O cumprimento dos mandados de busca e apreensão e prisões envolveu Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil. Foram presos Luceni Quintina Correia, Eugênio Luiz Azambuja, Ana Regina Arantes, Ivete Vargas de Souza e Waldimiro José Cotrim Moreira. O dinheiro e cheques apreendidos estavam na casa de Luceni. A possibilidade de prorrogação da prisão temporária deve ser analisada hoje à tarde pela justiça.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)