Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/11/2004 08:49

Valor de estacionamento em shopping poderá ser menor

Agência Câmara

A Comissão de Desenvolvimento Urbano e Interior aprovou na quarta-feira (10) o Projeto de Lei 2797/03, do deputado Pastor Frankemberger (PTB-RR), que proíbe os shopping centers de cobrar estacionamento dos veículos de consumidores estacionados por período inferior a três horas.
O autor define os estabelecimentos abrangidos pelo projeto como centro comercial com área superior a 10 mil m2. A infração à regra sujeitará a empresa administradora ao pagamento de multa diária de R$ 50 por vaga, sem prejuízo de outras sanções previstas em lei.
Para Frankemberger, o tempo atualmente concedido pelos shoppings para estacionamento gratuito — que varia de 5 a 15 minutos — é insuficiente para a execução de pequenas tarefas, como pagar uma conta em agência bancária ou ir a uma loja para trocar uma mercadoria. "O projeto tem o objetivo de coibir os atuais abusos verificados na cobrança de estacionamentos, que cobram tarifas elevadas por saberem que a possibilidade de opção pelo transporte público é remota", argumenta o deputado.

Licença de construção
O projeto também determina à autoridade competente que só conceda a licença de construção a shoppings se estiver prevista pelo menos uma vaga para cada 50 metros quadrados de área locável para varejo e para três assentos disponíveis em salas de espetáculos.
O relator da matéria, deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), ressaltou que o município poderá criar normas de natureza urbanística mais restritivas, se for o caso.

Tramitação
Além da Comissão de Desenvolvimento Urbano, o projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Economia, Indústria e Comércio; Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Minorias; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Eduardo Piovesan
Edição - Ana Felícia


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)