Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vale-Renda divulga os projetos para beneficiários

Notícias MS/ Brasiluza Neves - 16 de fevereiro de 2012 - 08:49

O Vale-Renda (Programa Estadual de Transferência de Renda) divulga os projetos para 2012, dentre eles, as \"Oficinas Ocupacionais\" e os cursos de \"Qualificação e Geração de Renda\". Esses projetos com início em abril têm o objetivo de investir na qualificação das famílias beneficiárias do programa.

As \"Oficinas Ocupacionais\" ensinam artesanato com reaproveitamento de material reciclável. Em 2011 foram oferecidas três oficinas com as famílias das regiões do Anhanduizinho I e II, totalizando 45 pessoas. Para 2012 a expectativa é alcançar as oito regiões da Capital, com estimativa de alcançar 160 pessoas.

O projeto piloto de \"Qualificação e Geração de Renda\" será realizado em parceria com a Funtrab (Fundação do Trabalho do Estado) com meta para contemplar mil pessoas beneficiárias do Vale-Renda.

Coordenado pela Superintendência de Benefícios Sociais (Subs), vinculada à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), o Programa Vale-Renda atende famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica distribuídas nos 78 municípios do Estado.

Fonte: Setas

SIGA-NOS NO Google News