Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

07/09/2005 13:59

Valdir Pires diz que crises preocupam, mas fazem parte

Marcela Rebelo / ABr

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Waldir Pires, disse hoje, após as comemorações de Sete de Setembro na Esplanada dos Ministérios, que, mesmo com a crise política, "o clima estava bom" no palanque onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assistiu ao desfile.

"O presidente estava, inclusive, muito atencioso com o presidente da Nigéria. Estamos vivendo num clima bom. Vivemos numa crise, mas e daí? As democracias existem para ter crises e elas são tão mais dignas quanto mais elas resistem às crises e mantêm as instituições funcionando. E isso é o que o presidente está fazendo", afirmou Waldir Pires. Para ele, "as crises preocupam a população, sem nenhuma dúvida, mas elas fazem parte das instituições democráticas".

Vinte e cinco ministros assistiram ao desfile no mesmo palanque do presidente Lula. O presidente da Nigéria, Olusegun Obasanjo, também estava presente como convidado especial.

Waldir Pires disse ainda acreditar que a crise não vai durar muito tempo. "Ela está findando, porque está havendo, inclusive, a demonstração de que os mecanismos estão funcionando, as investigações estão sendo feitas", acrescentou.

Segundo o ministro, o pronunciamento que o presidente Lula vai fazer hoje, às 20 horas, será "importante". O ministro disse, no entanto, que não tem detalhes sobre o ronunciamento. "Eu não tenho conhecimento do conteúdo da fala do presidente. Eu sei que ele vai fazer uma fala importante para o país", afirmou.

Segundo a Secretaria de Imprensa e Porta-Voz da Presidência da República, o pronunciamento terá cerca de seis minutos e será feito em cadeia nacional de rádio e televisão. O tema é o Dia da Pátria, mas o presidente também abordará o momento político e econômico do país.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)