Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/09/2005 13:59

Valdir Pires diz que crises preocupam, mas fazem parte

Marcela Rebelo / ABr

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Waldir Pires, disse hoje, após as comemorações de Sete de Setembro na Esplanada dos Ministérios, que, mesmo com a crise política, "o clima estava bom" no palanque onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assistiu ao desfile.

"O presidente estava, inclusive, muito atencioso com o presidente da Nigéria. Estamos vivendo num clima bom. Vivemos numa crise, mas e daí? As democracias existem para ter crises e elas são tão mais dignas quanto mais elas resistem às crises e mantêm as instituições funcionando. E isso é o que o presidente está fazendo", afirmou Waldir Pires. Para ele, "as crises preocupam a população, sem nenhuma dúvida, mas elas fazem parte das instituições democráticas".

Vinte e cinco ministros assistiram ao desfile no mesmo palanque do presidente Lula. O presidente da Nigéria, Olusegun Obasanjo, também estava presente como convidado especial.

Waldir Pires disse ainda acreditar que a crise não vai durar muito tempo. "Ela está findando, porque está havendo, inclusive, a demonstração de que os mecanismos estão funcionando, as investigações estão sendo feitas", acrescentou.

Segundo o ministro, o pronunciamento que o presidente Lula vai fazer hoje, às 20 horas, será "importante". O ministro disse, no entanto, que não tem detalhes sobre o ronunciamento. "Eu não tenho conhecimento do conteúdo da fala do presidente. Eu sei que ele vai fazer uma fala importante para o país", afirmou.

Segundo a Secretaria de Imprensa e Porta-Voz da Presidência da República, o pronunciamento terá cerca de seis minutos e será feito em cadeia nacional de rádio e televisão. O tema é o Dia da Pátria, mas o presidente também abordará o momento político e econômico do país.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)