Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Valdir Pires diz que crises preocupam, mas fazem parte

Marcela Rebelo / ABr - 07 de setembro de 2005 - 13:59

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Waldir Pires, disse hoje, após as comemorações de Sete de Setembro na Esplanada dos Ministérios, que, mesmo com a crise política, "o clima estava bom" no palanque onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assistiu ao desfile.

"O presidente estava, inclusive, muito atencioso com o presidente da Nigéria. Estamos vivendo num clima bom. Vivemos numa crise, mas e daí? As democracias existem para ter crises e elas são tão mais dignas quanto mais elas resistem às crises e mantêm as instituições funcionando. E isso é o que o presidente está fazendo", afirmou Waldir Pires. Para ele, "as crises preocupam a população, sem nenhuma dúvida, mas elas fazem parte das instituições democráticas".

Vinte e cinco ministros assistiram ao desfile no mesmo palanque do presidente Lula. O presidente da Nigéria, Olusegun Obasanjo, também estava presente como convidado especial.

Waldir Pires disse ainda acreditar que a crise não vai durar muito tempo. "Ela está findando, porque está havendo, inclusive, a demonstração de que os mecanismos estão funcionando, as investigações estão sendo feitas", acrescentou.

Segundo o ministro, o pronunciamento que o presidente Lula vai fazer hoje, às 20 horas, será "importante". O ministro disse, no entanto, que não tem detalhes sobre o ronunciamento. "Eu não tenho conhecimento do conteúdo da fala do presidente. Eu sei que ele vai fazer uma fala importante para o país", afirmou.

Segundo a Secretaria de Imprensa e Porta-Voz da Presidência da República, o pronunciamento terá cerca de seis minutos e será feito em cadeia nacional de rádio e televisão. O tema é o Dia da Pátria, mas o presidente também abordará o momento político e econômico do país.

SIGA-NOS NO Google News