Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vai a juri acusado de matar irmão de ex-prefeito em MS

TJMS - 17 de abril de 2009 - 14:55

Na próxima quarta-feira (22), vai a júri um dos acusados do assassinato do empresário e irmão do ex-prefeito de Rochedo. A sessão de julgamento está marcada para começar às 8h, no Tribunal do Júri, no prédio de Fórum de Campo Grande.

No dia 26 de outubro de 2006, às 06h50min, de acordo com os autos, a vítima foi assassinada dentro do seu veículo, enquanto esperava a filha, na porta da casa de C.C.M., ex-esposa de quem estava separado havia 3 meses e com a qual teve dois filhos. O crime teve muita repercussão na imprensa.

A Polícia Civil de Campo Grande investigou a participação de seis pessoas no assassinato. No processo inicial, a ex-esposa da vítima chegou a ser denunciada, mas a ação estava sendo arquivada por falta de provas. O caso foi reaberto com base em informações levantadas pelo irmão da vítima em abril de 2008, que incriminavam C.C.M. Novas diligências foram realizadas e dois anos após o crime, seis suspeitos foram presos.

Consta na denúncia que a esposa pediu a advogado G.G.C. que contratasse duas pessoas para matar o marido. O advogado então intermediou a contratação do crime com J.B.D., para que este articulasse e fosse o mentor do plano criminoso. J.B.D. arrumou os executores para realizar o crime, prometendo-lhes certa quantia em dinheiro e providenciou a arma e a motocicleta utilizada na prática do delito. De acordo com a sentença de pronúncia, com uma arma de fogo, o réu C.X. desferiu disparos na vítima, causando-lhe a morte instantânea.

O Ministério Público denunciou C.C.M. como mandante do crime e mais quatro pessoas como incursos no art. 121, § 2º, incisos I (motivo torpe), e J.B.D. como incurso no mesmo artigo, inciso IV (recurso que dificultou a defesa da vítima) combinado com art. 29 – todos do Código Penal.

O juiz Aluízio Pereira dos Santos, titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, pronunciou os réus que estão presos, aguardando o julgamento. Dois dos réus impetraram habeas corpus no Tribunal de Justiça e ambos foram denegados, com o parecer.

Apenas o réu C.V.G., que emprestou a moto em troca de dinheiro, irá a juri nesta quarta-feira . O advogado do réu J.B.D. renunciou nesta sexta-feira (17), resultando em nova intimação para constituição de outro advogado. Se não o fizer, um defensor será indicado. O réu A.L.S. Também tinha julgamento marcado para o dia 22, mas recorreu para reformar a sentença de pronúncia.

Processo nº 001.08.032701-0

Autoria do Texto:Departamento de Jornalismo

SIGA-NOS NO Google News