Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/08/2013 08:42

Vacinas contra HPV custam R$ 300 para servidoras públicas

Notícias MS

Visando estimular a cultura de saúde preventiva, as servidoras públicas estaduais e suas dependentes, usuárias da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), poderão se beneficiar, a partir de hoje (5), com mais um ciclo da vacina contra o papilomavírus (HPV), usada na prevenção de câncer de colo do útero.

A novidade deste ano é a ampliação da faixa etária. Até o ano passado a imunização era feita em meninas a partir de dez anos de idade. Agora a faixa etária é de 9 a 45 anos. A diretora de Assistência à Saúde, Maria Auxiliadora Budib, explica que esta é mais uma estratégia para evitar o câncer de colo do útero, um problema que ainda é grande no País, e que não é diferente na Cassems.

Atualmente, já existem mais de 100 tipos de HPV, sendo pelo menos 13 oncogênicos. A vacina se mostrou eficiente contra as piores versões do vírus, que é considerado de tipo oportunista, assintomático e mutante. Cerca de 30% das mulheres contraem o HPV no início da vida sexual, daí a importância de vacinar a população mais jovem.

Sobre o HPV
O HPV é capaz de infectar a pele ou as mucosas e possui mais de 100 tipos. Do total, pelo menos 13 têm potencial para causar câncer. Estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que 291 milhões de mulheres no mundo são portadoras do HPV, sendo que 32% estão infectadas pelos tipos 16, 18 ou ambos. No Brasil, a cada ano, 685.400 pessoas são infectadas por algum tipo do vírus.

Em relação ao câncer de colo do útero, a cada ano, 270 mil mulheres no mundo morrem por conta da doença. No Brasil, 5.160 mulheres morreram em 2011 em decorrência da doença. Para 2013, o Instituto Nacional do Câncer estima o surgimento de 17.540 novos casos.

O Ministério da Saúde orienta que as mulheres dos 25 aos 64 anos façam o exame preventivo, o Papanicolau.

Serviço
As beneficiárias Cassems que quiserem tomar a vacina devem entrar em contato com a Central de Atendimento da Cassems pelo telefone (67) 3314-1010 para agendamento. O valor da vacina para o beneficiário é de R$ 300 pelas três doses.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)