Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/06/2012 13:04

Vacinação em adultos: Para controlar algumas doenças, a doses devem ser feitas a cada dez anos

Agência do Rádio

Muita gente não sabe, mas adulto também precisa se vacinar. Doenças como difteria, hepatite, tétano e febre amarela podem atingir a população se ela não estiver devidamente imunizada. Para algumas doenças, as doses precisam ser tomadas para o resto da vida de dez em dez anos. A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Carla Domingues, diz quais são as vacinas que os adultos devem tomar.


\"Ela deve tomar a hepatite B se ela não tomou na infância. Precisa ter três doses essa vacina. A dupla adulto que é a vacina de difteria e tétano, ela precisa ter uma dose a cada dez anos, independente se ela já teve uma dose na infância. A febre amarela, também a mesma coisa. A tríplice viral, que é o componente: sarampo, caxumba e rubéola. Se ela não teve uma dose na infância ela deve ter uma dose única. E nas pessoas acima de sessenta anos a gente faz a vacina de influenza anualmente e em situações especiais ela pode tomar a vinte e três valente. Ela protege, principalmente contra as complicações da gripe que levam à pneumonia.\"

O engenheiro civil Pedro Fridman está com o calendário de vacinação em dia. Ele acha que a vacinação é importante para evitar a circulação dessas doenças.

\"As doenças, elas nunca somem de vez. Tem erradicação de algumas, mas isso por causa da sistemática vacinação das pessoas.\"

A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Carla Domingues, alerta que a carteira de vacinação do adulto deve ser guardada com o mesmo cuidado com que guardamos outros documentos.

\"É importante que você tenha seu cartão de vacinação guardado porque você não vai se lembrar mais do que você tomou ou que deixou de tomar. Por isso a importância de nós nos conscientizarmos de que o cartão de vacinação é um documento tão importante quanto aqueles outros documentos que a gente guarda rotineiramente na nossa vida\"

O Ministério da Saúde recomenda procurar um posto de saúde para atualizar as vacinas caso você tenha perdido o cartão de vacinação e não se lembre quando tomou as vacinas, pois não há restrições em tomar uma dose excedente da vacina que você não se lembra de ter tomado.

Reportagem, Amanda Mendes


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)