Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Usuário de plano de saúde passa a ter direito a 21 novas coberturas; veja lista

Saúde Plena - 16 de janeiro de 2016 - 10:30

A partir de 2 de janeiro de 2016, os usuários de planos de saúde passaram a ter direito a 21 novos procedimentos de cobertura obrigatória pelas operadoras. Clique aqui e veja a lista completa. Além da inclusão de testes rápidos para detecção de dengue, mais um medicamento oral para tratamento de câncer em casa entrou no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A lista contempla ainda a ampliação do número de consultas com fonoaudiólogo, nutricionistas, fisioterapeutas e psicoterapeutas.

O implante de cardiodesfibrilador, que é uma espécie de marca-passo que emite pulsos caso haja arritmia no coração e também evita paradas cardíacos e morte súbita, também passa a ser um direito do usuário de plano de saúde.

Outra novidade é o implante de Monitor de Eventos (Looper) utilizado pra diagnosticar perda da consciência por causas indeterminadas; implante de prótese auditiva ancorada no osso para o tratamento das deficiências auditivas; e a inclusão do Enzalutamida medicamento oral para tratamento do câncer de próstata.

SIGA-NOS NO Google News