Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

02/08/2014 09:00

Uso excessivo do celular pode causar alergias e até rugas

Olhar Direto

Além de fazer ligações, tirar fotos, gravar vídeos e promover a troca de mensagens e a navegação na internet, o celular pode representar um inimigo da beleza feminina, já que o seu uso excessivo é capaz de causar alergias e facilitar, até mesmo, o aparecimento de rugas na pele.

Os riscos oferecidos pelo aparelho, no entanto, podem ser prevenidos com alguns cuidados importantes do dia a dia, que foram listados abaixo para ajudar você a usar o dispositivo de forma correta e segura. Confira:

Rugas
Bastante comuns após os 40 anos de idade, as rugas podem aparecer antes do que o previsto na pele se alguns hábitos não forem abandonados. Ficar com a cabeça baixa para olhar em direção à tela do celular, por exemplo, é um deles. Além de prejudicar a postura, a posição pode gerar flacidez e rugas na região do queixo e pescoço. Por isso, é fundamental dar a mesma atenção atribuída ao rosto para as duas regiões que são as primeiras a apresentar os sinais causados pelo envelhecimento.

Outro problema provocado pelo celular são os temidos pés-de-galinha, que surgem quando a pessoa aperta muito, e com frequência, a região dos olhos para conseguir enxergar textos ou imagens bem pequenas na tela do aparelho.

Olheiras
A luz de LED emitida pelo visor dos celulares pode influenciar no sono, na pele e até mesmo no humor de uma pessoa. Por conta disso, é extremamente importante reduzir a luz do ambiente, assim como os ruídos e sons do dispositivo na hora de dormir.

Além disso, vale a pena deixar o celular bem longe da cama neste momento, já que os toques de mensagens, e-mails e whatsapps atrapalham a qualidade do sono, que precisa ser sereno, tranquilo e sem interferências. Também é importante investir no uso de cremes específicos para a região dos olhos para evitar a presença de olheiras e bolsas.

Alergia
Decorrente de diversas substâncias que, quando entram em contato por longos períodos com a pele, provocam coceira e vermelhidão, a dermatite acontece por dois tipos de metais presentes nos celulares: o níquel e o cromo. De acordo com Ana Flávia Lemos Moll, dermatologista da Clínica TheSkin, do Rio de Janeiro, e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), uma maneira eficaz de proteger a pele do atrito com os componentes da parte externa do aparelho é apostar no uso de capinhas e películas, desde que sejam tomados alguns cuidados especiais com elas.

“As capas são muito úteis, mas o plástico, a borracha e o couro presentes nelas também podem provocar a dermatite de contato”, alerta a especialista. Por isso, a dica principal é dosar a utilização do dispositivo no dia a dia.

Acne
Com mais bactérias do que um vaso sanitário ou a sola de um sapato, o celular deve ser higienizado sempre que possível para impedir que a pele sofra com doenças ou infecções. Isso porque a soma das bactérias com a maquiagem - responsável por obstruir os poros - e o suor resulta no surgimento de cravos e espinhas na pele. Para fugir do problema, a dica é adotar os famosos fones de ouvidos durante as ligações ou optar pela limpeza do aparelho, com água e 40% de álcool.

Manchas
As alterações na tonalidade da pele podem aparecer quando o celular é usado por muito tempo e acaba esquentando na lateral do rosto. “O calor excessivo do dispositivo pode provocar eritema (coloração avermelhada) na pele e aumentar a produção de melanina, que favorece o surgimento de manchas”, explica Ana Flávia.

Por essa razão, a recomendação é dar preferência ao viva-voz para promover conversar mais longas e sempre evitar o calor local, revezando o lado do rosto sempre que houver necessidade. Vale lembrar que o protetor solar não é uma boa solução neste caso, pois eles protegem a pele da radiação ultravioleta, mas não do calor.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)