Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/02/2009 08:05

Uso de máscaras está proibido este ano em São Luís

Ivan Richard , ABr

São Luís - Uma tradição do carnaval de São Luís (MA), o uso de máscaras está proibido este ano. A medida foi tomada pela Secretaria de Segurança Cidadã como forma de coibir a violência na cidade. Com isso, os tradicionais fofões, fantasia característica dos festejos de momo, não são mais vistos pelas ruas.

Habituado a brincar o carnaval em São Luís, o aposentado J. Alves, 65 anos, disse sentir falta da tradição. “A festa aqui na capital sempre foi rica em fantasias, brincadeiras, e agora a gente está perdendo isso”, afirmou.

De acordo com a portaria, que entrou em vigor hoje (21) e vale até terça-feira (24), o uso de “máscaras, fantasias, adornos ou brincadeiras que não permitam a identificação das pessoas ou atentem contra a moral ou o decoro da família” será coibido pelos policiais.

Para o administrador Hilton Soares Cordeiro, o aumento do contingente de policiais nas ruas seria mais eficaz do que a proibição das máscaras. “Faltam mais policiais nas ruas. Muita gente prefere ir para o interior [do estado] porque aqui a violência está muito grande”, reclamou ontem (20), durante o desfile do bloco Confraria do Copo, no bairro da Madre Deus, no centro de São Luís.

Contraditoriamente, os turistas que chegavam ontem à noite no Aeroporto Marechal Cunha Machado foram recebidos por personagens fantasiados de fofão. Eles receberam, como lembrança da cidade, um chaveiro com uma miniatura de máscara.

“Estamos mostrando para os turistas o que nós temos na cidade”, disse Diego Pablo, um dos foliões que trabalhava na recepção aos turistas. “Essa proibição dificulta um pouco a festa. Mas precisamos trabalhar para melhorar o carnaval”, ponderou.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)