Cassilândia, Domingo, 19 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

29/04/2015 15:30

Uso da internet saltou 30 pontos percentuais nos últimos dez anos

Campo Grande News

Conforme os resultados, Mato Grosso do Sul é o 9º na quantidade de domicílios com acesso à rede mundial de computadores, presente em 39,2% dos domicílios analisados pela PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios). Comparando com o mesmo estudo feito em 2003, tem-se um aumento de 30 pontos percentuais.

Quando o assunto é internet, o estado figura nos rankings que envolvem os dez maiores estados em diversos aspectos da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio). A pesquisa, feita pelo IBGE, foi divulgada nesta quarta-feira (29) pelo órgão.

O estado tem ainda o 8º maior acesso entre pessoas com 15 anos ou mais de estudo (16,3%); 6º maior rendimento médio de pessoas usando a internet (R$ 1.462); 6º acesso à internet entre as pessoas ocupadas (57,4%) e o 6º maior percentual de mulheres acessando a rede no Brasil (53,3%).

Maioria dos internautas em Mato Grosso do Sul tem entre 30 e 39 anos, conforme a pesquisa. Esse público representa 21,9% de todos os entrevistados que afirmaram usar a web. São 255 mil pessoas nessa faixa etária acessando a rede no estado.

Com relação ao índice de acesso por rendimento, maioria dos entrevistados que usam a internet não recebe sequer um salário mínimo. São 340 mil nessas condições com acesso à rede. O segundo maior índice ficou entre as pessoas que ganham de um a dois salários mínimos (26,1%).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Sexta, 17 de Fevereiro de 2017
20:33
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)