Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Uruguaio vence a IV Copa América de Ciclismo

Agência Brasil - 12 de janeiro de 2004 - 10:16

uruguaio Alem Rayes venceu, neste domingo (11), a IV Copa América de Ciclismo, disputada no circuito de 4.300 metros do Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos. Ele completou os 34,4 quilômetros da prova em 45min40, com média de 45,197 km/h. O argentino Edy Cisneros foi o vice-campeão, seguido do paulista Armando Camargo, da equipe SAP/São Lucas/Mônaco, de Americana, o brasileiro mais bem colocado.

Alem Rayes, de 24 anos, comemorou bastante a vitória, a primeira no Brasil. Ele havia chegado muito perto do primeiro lugar no pódio na Copa da República de 2002, no Rio de Janeiro, quando foi ultrapassado na linha de chegada por Rodrigo de Melo Brito, o Morcegão, que foi o vencedor. “Fiquei muito feliz pelo resultado porque mostra que meu treinamento está sendo bem feito”, disse o atleta, que se prepara para as etapas da Copa do Mundo na Europa. “O nosso objetivo inicial é garantir vaga na Olimpíada para o Uruguai. Depois, vamos lutar para ver quem representa nosso país na Grécia”.

Rayes elogiou o bom trabalho de sua equipe, que o colocou em condições de garantir a vitória no sprint. “Me poupei durante as voltas iniciais e guardei energia para a chegada. A estratégia de nossa equipe foi bem feita e deu certo.” Seu compatriota, Milton Wynants, medalha de prata na olimpíada em Sydney e ganhador de dois ouros no Pan de Santo Domingo, não veio ao Brasil para a competição.

O argentino Edy Cisneros, ao contrário de Rayes, esteve muitas vezes na frente do pelotão, cruzando em primeiro lugar no final da primeira e da quarta voltas. “O segundo lugar foi muito bom. A prova foi muito dura e rápida, o que valorizou ainda mais o resultado”, comentou.

Armando Camargo, integrante da equipe brasileira na disputa dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana, também não escondeu sua alegria pela colocação, embora torcesse por uma vitória brasileira. “Claro que gostaria que o Brasil vencesse, mas estou feliz pelo meu resultado e pelo trabalho de minha equipe. Graças ao grupo, pude chegar bem no sprint e brigar por um lugar no pódio”, observou o ciclista, especialista em provas de velocidade, o único brasileiro entre os cinco melhores da prova.

Na categoria elite feminina, a vitória foi da goiana Uênia Fernandes de Souza, que completou 21,5 quilômetros do percurso em 36min44, mais de um minuto de vantagem sobre o pelotão principal. Depois de sofrer o pior acidente de sua carreira, ao ser atropelada durante um treinamento em Goiânia, em setembro, Uênia deu a volta por cima na Copa América, competição que marcou o seu retorno ao esporte. A atleta estava tão ansiosa para voltar às provas que nem esperou a liberação formal de seu médico. “Já estava treinando forte, me sentindo bem e, por isso, resolvi correr”, contou a atleta.


SIGA-NOS NO Google News