Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/10/2008 11:51

Urnas substituídas até o momento no país somam 285

Priscilla Mazenotti - Agência Brasil

As primeiras duas horas de votação transcorrem normalmente, segundo balanço divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até o momento, 100% do processo eleitoral está sendo feito por meio eletrônico e apenas 285 urnas tiveram de ser substituídas. O número representa 0,07% do total e foi considerado baixo pelo secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Janino.

“É um percentual mais baixo que em 2006”, disse. Os estados de Santa Catarina, com 70 urnas, de São Paulo, com 61 e do Rio de Janeiro com 55 lideram a lista de urnas substituídas. Giuseppe Janino explicou que o número se deve ao modelo da urna utilizado. “Dependendo de cada equipamento pode ter maior ou menor substituições”, disse.

O município de Trindade, em Goiás, enfrenta falta de energia. O problema, no entanto, não irá atrapalhar o processo eleitoral. “As urnas funcionam pelo processo no break e ainda há baterias para garantir que o processo não seja interrompido”, explicou Giuseppe.

Nas localidades onde há urnas com sistema biométrico, o processo de votação transcorre normalmente. “Não houve nenhum caso de não reconhecimento do eleitor e as filas estão dentro da normalidade”, afirmou.

O TSE, no entanto, constatou um caso de roubo de urna eletrônica. No Colégio Joaquim Carvalho, em Goiânia, quatro adolescentes foram presos por furto da urna, que passará por verificação da Polícia Federal para constatar se houve fraude. “Foi mais para furtar algo de valor dentro da escola do que por outro motivo. Não creio que haja outra motivação”, justificou Giuseppe.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)