Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/05/2009 08:37

Universidades vão qualificar 30 mil professores

Agência Brasil

Brasília - O Ministério da Educação está recebendo propostas de universidades públicas federais, estaduais e municipais para projetos de cursos de licenciatura em educação no campo. A seleção vai até junho próximo. A meta é qualificar 30 mil professores sem graduação.


O programa transfere para as universidades R$ 240 mil por ano, para cada turma de 60 alunos que as instituições organizarem durante quatro anos. Para cada professor que ingressa na formação, o ministério transfere R$ 4 mil anuais. O cadastro deve ser feito na internet, no site www.mec.gov.br, mas os planos de trabalho precisam ser enviados pelos correios para a Diretoria de Educação para a Diversidade e Cidadania – Coordenação Geral de Educação do Campo – SGAS quadra 607, lote 50, edifício CNE, sala 104 – Cep 70200-670 – Brasília-DF.


O modelo básico da licenciatura deve ser seguido pelas instituições interessadas com curso de quatro anos, desenvolvido em etapas presenciais com 40 a 60 dias por semestre e fases em que os alunos mobilizam as comunidades onde trabalham ou residem. Em 2008, o ministério selecionou 32 instituições, que abriram 37 turmas para 2.153 professores do campo em todas as regiões do país. As aulas estão previstas para começar entre julho e agosto.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)