Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/10/2005 08:45

Universidades podem se inscrever para o Projeto Rondon

ABr

Termina no dia 31 de outubro o prazo para que universidades públicas e privadas se candidatem a participar da Operação Amazônica 2006 do Projeto Rondon. Desta vez, o projeto chegará a 40 municípios do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Serão formadas 80 equipes com 640 pessoas - 240 dos estados nos quais ocorrerá a operação e 400 das demais regiões.

As instituições de ensino devem elaborar plano de trabalho com ações nas áreas de cidadania, bem-estar, desenvolvimento sustentável e gestão pública, além de indicar, em ordem de prioridade, os municípios nos quais pretendem atuar.

Reativado na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2004, o Projeto Rondon chegou em janeiro deste ano a 13 municípios do Amazonas, com 200 universitários. A segunda operação, este mês, levou outros 200 estudantes a seis municípios do Acre.

Em cada operação, universitários e professores desenvolvem plano de trabalho em um período de 15 a 20 dias. Após tomarem conhecimento da realidade da área, fazem um diagnóstico das necessidades locais e sugerem ações aos governos federal e estaduais e às administrações municipais.

O convite para a seleção de universidades está na internet no endereço: http://portal.mec.gov.br/sesu/index.php?option=content&task=view&id=649&Itemid=303.

A documentação deve ser enviada ao Ministério da Defesa, Secretaria de Estudos e Cooperação, Comissão de Avaliação de Propostas do Projeto Rondon, Operação Amazônia 2006, Esplanada dos Ministérios, bloco Q, 9º andar, sala 398, CEP 70049-900, Brasília, DF.

E no dia 22 de novembro, será divulgada na página a relação das instituições habilitadas. Mais informações pelos telefones do Ministério da Defesa: (61) 3312-9038 ou 3312-9003

As informações são do Ministério da Educação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)