Cassilândia, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

25/10/2005 08:45

Universidades podem se inscrever para o Projeto Rondon

ABr

Termina no dia 31 de outubro o prazo para que universidades públicas e privadas se candidatem a participar da Operação Amazônica 2006 do Projeto Rondon. Desta vez, o projeto chegará a 40 municípios do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Serão formadas 80 equipes com 640 pessoas - 240 dos estados nos quais ocorrerá a operação e 400 das demais regiões.

As instituições de ensino devem elaborar plano de trabalho com ações nas áreas de cidadania, bem-estar, desenvolvimento sustentável e gestão pública, além de indicar, em ordem de prioridade, os municípios nos quais pretendem atuar.

Reativado na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2004, o Projeto Rondon chegou em janeiro deste ano a 13 municípios do Amazonas, com 200 universitários. A segunda operação, este mês, levou outros 200 estudantes a seis municípios do Acre.

Em cada operação, universitários e professores desenvolvem plano de trabalho em um período de 15 a 20 dias. Após tomarem conhecimento da realidade da área, fazem um diagnóstico das necessidades locais e sugerem ações aos governos federal e estaduais e às administrações municipais.

O convite para a seleção de universidades está na internet no endereço: http://portal.mec.gov.br/sesu/index.php?option=content&task=view&id=649&Itemid=303.

A documentação deve ser enviada ao Ministério da Defesa, Secretaria de Estudos e Cooperação, Comissão de Avaliação de Propostas do Projeto Rondon, Operação Amazônia 2006, Esplanada dos Ministérios, bloco Q, 9º andar, sala 398, CEP 70049-900, Brasília, DF.

E no dia 22 de novembro, será divulgada na página a relação das instituições habilitadas. Mais informações pelos telefones do Ministério da Defesa: (61) 3312-9038 ou 3312-9003

As informações são do Ministério da Educação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)