Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Universidades coordenam Fórum Internacional em MS

11 de abril de 2008 - 15:38

“O Processo de Internacionalização das Universidades - Avaliação, Qualidade e Pertinência da Cooperação Internacional” é o tema escolhido para a XX Reunião Anual do Fórum de Assessorias das Universidades Brasileiras para Assuntos Internacionais (Faubai), que acontece no período de 15 a 18 de abril de 2008, no Salão de Convenções do Zagaia Eco Resort, em Bonito (MS).

O Faubai é coordenado pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Durante o evento, estarão em Bonito autoridades dos Ministérios da Educação, da Ciência e Tecnologia e de Relações Exteriores do Brasil, além de representantes dos Consulados da Polônia, África do Sul, China e Bélgica no Brasil, e ainda dirigentes dos Escritórios de Assessoria Internacional da Espanha, Alemanha, Portugal, Itália, Canadá, França, Argentina e do Chile, bem como técnicos de várias Universidades brasileiras e do exterior.

A abertura oficial da XX Reunião Anual do Faubai está programada para o dia 15 de abril de 2008, às 18h30, com a presença da presidente do Fórum e Assessora de Relações Internacionais da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Luciane Stallivieri; dos reitores da UFGD, Damião Duque de Farias: da UFMS, Manoel Catarino Paes e da UEMS, Gilberto José de Arruda.

A palestra inaugural, sob o tema “O Ensino Superior no Mundo - Paris + 11”, será proferida pela vice-presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, Wrana Panizzi. O CNPq é um dos organismos do Ministério da Educação do Brasil que apóiam a realização do Fórum em Bonito.

Confira a programação completa no site http://www.belta.org.br/faubai/principal.html.


Assessoria de Comunicação Social / UEMS
Imprimir Notícia

SIGA-NOS NO Google News