Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/04/2007 14:38

União destina R$ 20 milhões para combate à aftosa em MS

Aline dos Santos - Campo Grande News

O Diário Oficial da União desta segunda-feira trouxe a publicação de uma portaria interministerial que libera R$ 20 milhões para ações de combate à febre aftosa em Mato Grosso do Sul. Parte da verba será destinada para a indenização dos pecuaristas de Eldorado, Mundo Novo e Japorã, que tiveram 24,8 mil animais abatidos comercialmente desde o início do ano. “Agora poderemos dar continuidade aos trabalhos de recuperação do status de Mato Grosso do Sul”, afirmou a secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo) ao site de notícias do governo do Estado.

Conforme o superintendente da SFA (Superintendência Federal da Agricultura), Orlando Baez, até o final desta semana a parte documental das indenizações deve estar concluída. “Instalamos uma comissão com técnicos da Seprotur, Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), e da SFA para fazer a avaliação comercial de todo o rebanho abatido procurando dessa forma dar agilidade ao processo de indenização dos produtores”, explica. A previsão é que parte dos 77 produtores seja ressarcida na próxima semana. A portaria foi assinada pelo ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, e da Fazenda, Bernard Appy (interino).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)