Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Undime elege diretoria para próximos dois anos

Fetems - 06 de abril de 2005 - 14:37

A secretária de Educação do município de Costa Rica, Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, foi eleita na quinta-feira da semana passada, a nova presidente da Undime (União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação) em Mato Grosso do Sul).

Manuelina, que substituirá a professora Maria Nilene Badeca da Costa nos próximos dois anos de mandato, foi escolhida por meio de consenso, após amplo entendimento que contemplou todos os municípios do Estado na composição da diretoria.

Após o resultado da votação, ocorrido no auditório da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), a nova presidente da Undime destacou a união dos dirigentes de educação em torno de uma melhor política para o setor.

Ela destacou ainda o objetivo de a Undime trabalhar daqui para frente por meio de polos-regionais, permitindo que as informações cheguem mais rápido aos secretários municipais de educação de todo Estado.

Os polos-regionais, conforme ela, ainda serão definidos em reunião a ser marcada pela diretoria da entidade.

Integram ainda a diretoria da Undime Elizabetha Gricelda Klein (São Gabriel do Oeste), vice-presidente; Maria Leny Antunes Klais (Ponta Porã), secretário de Coordenação Técnica;Paulo Ângelo de Souza (Nova Alvorada do Sul), secretário de Articulação; Guerino Perius (Chapadão do Sul), secretário de Finanças; Eliseu Gonçalves Mucho Anaurilândia), secretário de Assuntos Jurídicos.

Como suplentes da diretoria foram eleitos Sérgio Pereira dos Santos (Juti), Clarinda Angela da Silva (Bandeirantes), Leila Narcizo Morais (Alcinópolis) e Ruth Correira da Silva (Paranaíba).

Para o Conselho Fiscal foram eleitos: José Carlos Rodrigues da Silva (Jatei), Orivaldo Lachi (Rio verde) e Luzia Teodoro de Souza e Silva (Pedro Gomes), além dos suplentes Luis Carlos Sampaio (Nova Andradina), Rosana Maria Alves (Novo Horizonte do Sul) e Adélia Nogueira da Silva (Cassilândia).

São os seguintes os membros do Conselho de Representantes: Luis Roberto Nogueira Veiga (Eldorado), Synara Correa Azambuja Wendt (Aquidauana), Lígia Maria Baruki e Melo (Corumbá). Suplentes: Odinel Arruda Soares (Bonito), Marilene de Fátima Gasparim (Coxim) e Ismael Martins Guevara (Caarapó).

Para a função de Delegados da Undime foram eleitos Antônio Leopoldo Van Suypene (Dourados), Maria Cecília Amendola Motta (Campo Grande) e Suzana de Lima Medeiros (Jardim).

SIGA-NOS NO Google News