Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/08/2009 13:01

Umidade do ar cai e eleva risco de transmissão da gripe

Fernanda Mathias, Campo Grande News

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta para a baixa umidade relativa do ar em Mato Grosso do Sul a partir de amanhã. Chuvas não devem ocorrer nesta semana.

A baixa umidade do ar traz à tona problemas respiratórios e aumenta risco de transmissão de vírus por vias aéreas, como é o caso do H1N1, causador da chamada “gripe suína”.

A diretora de vigilância em Saúde, Ana Lúcia Lyrio, dá algumas orientações para evitar problemas respiratórios e se prevenir contra vírus. Uma delas é usar soro fisiológico nas narinas para evitar o ressecamento da mucosa e fissuras, que ajudam na proliferação de bactérias e vírus.

Outra recomendação é que a população evite aglomerações e também exposição ao sol. Os exercícios físicos devem ser moderados e é preciso manter o corpo hidratado, ingerindo bastante líquido.

“Acima de dois litros de água ao dia”, dia Ana Lúcia. Manter toalhas molhadas e bacias com água em casa também ajudam a amenizar a baixa umidade relativa do ar.

Nesta quarta-feira a umidade fica abaixo dos 30% no Centro-norte e Nordeste do Estado. Já as temperaturas seguem em elevação, com máxima de 35ºC no Pantanal e de 31ºC em Campo Grande.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)