Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/08/2011 07:51

Um a cada cinco adolescentes consome bebida alcoólica mais de uma vez por semana

Agência do Rádio

Um a cada cinco adolescentes consome bebida alcoólica mais de uma vez por semana. Esta afirmação está num levantamento feito recentemente pela Secretaria da Saúde de São Paulo, realizado com 436 jovens da Casa do Adolescente de Pinheiros. De todos os menores entrevistados, 80 por cento confessaram que já beberam álcool. Desses, 19 por cento assumiram que bebem mais de uma vez por semana. Para a Coordenadora de Saúde do Adolescente do Ministério da Saúde, Thereza Delamare, o problema pode ser amenizado com a orientação dos pais e principalmente, com o reforço da legislação atual que proíbe a venda de bebidas alcoolicas para menores de 18 anos:



\" A gente tem que ter legislações muito claras, os pais têm um papel muito importante, não deixar o uso da bebida em menos de 18 anos, não incentivar, e a gente procurar junto aos mecanismos, os órgãos de controle e fiscalização, exigir o cumprimento da lei.\"

O estudo mostrou também que, de todos os adolescentes ouvidos, 14 por cento aliam o álcool com drogas. Ainda de acordo com a pesquisa, o consumo de álcool na adolescência pode causar dependência, doenças, problemas familiares, violência, acidentes e até mortes.

Reportagem, Débora Rocha


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)