Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Última semana para requerer a restituição na justiça

Agência do Rádio - 30 de dezembro de 2008 - 07:33

Quem tinha caderneta de poupança com aniversário na primeira quinzena de janeiro de mil, novecentos e oitenta e nove, atenção: quarta-feira, dia trinta e um de dezembro, é o último dia para entrar na justiça e requerer a restituição. De acordo com o advogado Eduardo Caram, para requisitar o dinheiro, a pessoa deve possuir o extrato dos meses de janeiro e fevereiro de oitenta e nove e, caso não tenha, é possível pedir ao banco onde era correntista. O advogado afirma que é possível entrar na justiça apenas com o requerimento dos extratos feito no banco. Eduardo Caram afirma que o prazo final para requerer o direito é discutível e pode ser prorrogado.


"Se não houver tempo hábil para o banco fornecer os extratos, essa pessoa deve procurar ou um juizado especial ou um advogado, para fazer valer o direito dela ou entrar com uma medida para interromper o prazo prescricional, porque essa pessoa, no futuro, quando receber esses extratos, pode entrar com uma ação de cobrança tranquilamente, mesmo depois do dia 31 de dezembro. Aliás, é uma questão discutível, essa matéria pode ainda ser levada até o final de janeiro do ano que vem".

O advogado aconselha que o poupador não deixe passar o prazo, pois o direito de requerer o dinheiro na justiça ocorre em vinte anos e, dependendo de cada caso, pode acontecer na primeira quinzena de fevereiro.

Reportagem, Luciana Cobucci

SIGA-NOS NO Google News