Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/12/2008 07:33

Última semana para requerer a restituição na justiça

Agência do Rádio

Quem tinha caderneta de poupança com aniversário na primeira quinzena de janeiro de mil, novecentos e oitenta e nove, atenção: quarta-feira, dia trinta e um de dezembro, é o último dia para entrar na justiça e requerer a restituição. De acordo com o advogado Eduardo Caram, para requisitar o dinheiro, a pessoa deve possuir o extrato dos meses de janeiro e fevereiro de oitenta e nove e, caso não tenha, é possível pedir ao banco onde era correntista. O advogado afirma que é possível entrar na justiça apenas com o requerimento dos extratos feito no banco. Eduardo Caram afirma que o prazo final para requerer o direito é discutível e pode ser prorrogado.


"Se não houver tempo hábil para o banco fornecer os extratos, essa pessoa deve procurar ou um juizado especial ou um advogado, para fazer valer o direito dela ou entrar com uma medida para interromper o prazo prescricional, porque essa pessoa, no futuro, quando receber esses extratos, pode entrar com uma ação de cobrança tranquilamente, mesmo depois do dia 31 de dezembro. Aliás, é uma questão discutível, essa matéria pode ainda ser levada até o final de janeiro do ano que vem".

O advogado aconselha que o poupador não deixe passar o prazo, pois o direito de requerer o dinheiro na justiça ocorre em vinte anos e, dependendo de cada caso, pode acontecer na primeira quinzena de fevereiro.

Reportagem, Luciana Cobucci

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)