Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

08/03/2013 09:53

UEMS recebe até hoje propostas de ações de extensão para 2014

Karina Lima, noticias ms

Campo Grande (MS) - A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) divulgou na segunda-feira (18) edital contendo as diretrizes para os programas e projetos de extensão a serem executados em 2014. As propostas, desenvolvidas por professores efetivos da Universidade (mestres ou doutores), podem ser enviadas até hoje (8).

Poderão concorrer ao financiamento de até R$ 50 mil por projeto e de até R$ 150 mil por programa. A aplicação dos recursos orçamentários e financeiros devera ser destinada a ações compatíveis com a missão da instituição de ensino superior, especialmente na formação e qualificação profissional e educacional, implementação de ações estruturantes sobre o sistema social no qual atua, acompanhamento e avaliação, disseminação de resultados e pesquisas realizadas, devidamente justificados.

As propostas deverão necessariamente ser apresentadas na modalidade programa ou projeto, relacionadas às atuais políticas públicas, em especial com as políticas sociais, e envolver os estudantes de graduação regularmente matriculados na instituição.

Só serão aceitas propostas de programas e projetos via on-line pelo Sistema de Informação e Gestão de Projetos - SIGPROJ/MEC (http://sigproj.mec.gov.br) vinculadas ao Edital Proext 2014 Programa de Extensão Universitária-MEC/SESu.

Ao todo, o edital estabelece 20 linhas em que os projetos ou programas deverão ser desenvolvidos: Educação; Cultura e arte; Pesca e aquicultura; Promoção da saúde; Desenvolvimento urbano e rural; Estágios Interdisciplinares de Vivência – EIV; Redução das desigualdades sociais e combate à extrema pobreza; Geração de trabalho e renda por meio do Apoio e fortalecimento de empreendimentos econômicos solidários; Preservação do patrimônio cultural brasileiro; Direitos humanos; Promoção da igualdade racial; Mulheres e relações de gênero; Esporte e lazer; Comunicação; Inclusão produtiva e desenvolvimento regional: Rotas de Integração Nacional; Justiça e direito do indivíduo privado de liberdade; Ciência, tecnologia e inovação para a inclusão social; Meio Ambiente e Recursos Naturais; Juventude; Articulação e Participação Social.

Esclarecimentos e informações adicionais poderão ser obtidos contatando-se a Coordenação da Divisão de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da UEMS pelo telefone (67) 3902-2562, 3902-2630 ou por correio eletrônico no endereço dex@uems.br.

Fonte: UEMS

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)