Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/10/2004 14:00

UEMS Promove a I Conferência de Empreendedorismo

Dourados News

As palestras do “Papa” do empreendedorismo no Brasil, o consultor e professor da Fundação Dom Cabral, Fernando Dolabela, e da coordenadora adjunta da Coordenação de Ensino de Empreendedorismo (CEMP) da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Regina Jardim, são as principais atrações da I Conferência Sul-Mato-Grossense de Empreendedorismo, que será realizada no Espaço Esperança, em Dourados, entre os dias 3 e 5 de novembro.

O evento está sendo promovido pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e pela incubadora de empresas Fênix, e conta com o apoio do Sebrae/MS, Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq), Brasil Telecom, Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), prefeitura de Dourados, Associação Comercial e Industrial de Dourados (ACID) e a Fundação de Apoio a Pesquisa, ao Ensino e a Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems). Dolabela é criador dos maiores programas de ensino de empreendedorismo do Brasil na educação básica e universitária.

A metodologia criada por ele, “Oficina do Empreendedor”, é utilizada em projetos do IEL, Sebrae, CNPq, já foi implementada em cerca de 300 instituições de ensino superior e beneficia 2,5 mil professores e 80 mil alunos por ano. Outro trabalho seu, a metodologia “Pedagogia Empreendedora” (educação empreendedora para educação infantil, ensino fundamental e médio), apesar de recente já é utilizada em 93 cidades, envolvendo cerca de 8,4 mil professores e 224 mil alunos, com repercussão em uma população de 2,5 milhões de habitantes. Também é consultor do IEL Nacional, CNPq, e da Agência de Educação para o Desenvolvimento (AED), e autor de nove livros sobre empreendedorismo.

Já Regina Jardim é psicóloga, e além de coordenadora adjunta da CEMP/PUC-RJ é também professora de Atitude Empreendedora, do Departamento de Psicologia, onde ministra a disciplina de “Formação de Empreendedores”.

Segundo a gerente da incubadora Fênix e coordenadora da Conferência, Janete Genetris Soares, o evento tem o objetivo de disseminar a cultura empreendedora e incentivar a concretização de idéias inovadoras entre os estudantes de ensino superior de todo o Estado. “Queremos despertar nossos jovens para o empreendedorismo, para que eles também tenham o sonho de ter seu próprio negócio, deixando um pouco de lado essa visão de que quando ele termina seu curso superior tem que buscar um emprego no mercado de trabalho, para incentivá-lo a criar sua empresa, abrir seu negócio, e assim ser empregador e não apenas um empregado”, salientou. Janete disse que a expectativa é que de 200 a 300 pessoas participem da conferência, entre os acadêmicos de diversos cursos de todo o Estado, profissionais e empresários da região.

Além das palestras com algumas das maiores autoridades do País no assunto, também estão previstas a apresentação de casos de sucesso de três empresários do Estado: Osmar Matos, do Restaurante Kikão, de Dourados, Edison Morelis Coca, da Prata 1000 Indústria e Comércio, de Campo Grande e José Roberto Ribeiro Pinto Júnior, da Panificadora Pão & Cia, também de Dourados. As inscrições para o evento podem ser feitas até o dia 29 de outubro. Informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 411-9109 ou pelo site www.uems.br/fenix.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)