Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/05/2011 09:36

UEMS: governador anuncia auxílio de R$1,5 mi

Notícias MS/Gizele Cruz de Oliveira

Pela segunda vez neste mês, o governador André Puccinelli recebeu um grupo de acadêmicos de diversos cursos das unidades da Uems. Cumprindo compromisso assumido no encontro realizado no começo de maio, André reiterou disposição de apoiar demandas emergenciais de melhorias e anunciou a destinação de R$ 1,5 milhão, a título de auxílio específico para investimento.

Os recursos extraordinários são resultado do esforço do governo para ajudar os cursos a adquirir condições mínimas e suprir deficiências apontadas pelos estudantes. Conforme solicitado pelos representantes de campi presentes ao encontro, nesta quinta-feira (26), na Governadoria, os acadêmicos é que irão definir onde o dinheiro vai ser investido após discussão entre as turmas para definição do montante que caberá a cada um, com base nas principais prioridades. O governador André Puccinelli disse que em junho já poderá repassar os recursos para a universidade.

O grupo que se encontrou com André era formado por cerca de 30 acadêmicos, entre lideranças do Diretório Central de Estudantes, membros de Centros Acadêmicos e alunos de diversos cursos das unidades de Dourados, Campo Grande e Aquidauana. Os recursos adicionais que o governador está viabilizando irão beneficiar não somente estas, mas todas as unidades da Uems.

Nas reuniões mantidas com os alunos, André demonstrou o sucessivo crescimento dos repasses do Executivo para a instituição de ensino desde seu primeiro ano de governo e assegurou disposição em apoiar demandas emergenciais dos diversos cursos, mesmo com os recursos já aumentados e sendo a universidade totalmente autônoma na gestão administrativa e financeira. Os valores nominais transferidos à direção da Uems – que é responsável por gerir os gastos - cresceram ano a ano a partir de 2007, independente dos investimentos feitos também em infraestrutura, a exemplo dos realizados em Coxim, Glória de Dourados e Cassilândia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)