Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS: Edemir anuncia saida da gerência da unidade

06 de agosto de 2007 - 13:56

Gerente Edemir Feliciano Gracia
Gerente Edemir Feliciano Gracia

O professor Edemir Feliciano Garcia (foto) anunciou hoje na Rádio Patriarca que deixará no próximo dia 08 de agosto o comando da unidade local da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Segundo o professor pesou em sua decisão a necessidade de viabilizar projetos acadêmicos que estavam parados, "com a troca do reitor, aproveitamos para também sairmos", informou.

Na entrevista Edemir anunciou também a visita feita por técnicos da Agesul e da empreiteira responsável pelas obras da construção da biblioteca e dos laboratórios, "há cerca de 15 dias nós tivemos a visita desse pessoal, que anunciaram para dentro de 30 a 40 dias o recomeço das obras", destacou.

Destacou ainda o excelente trabalho realizado pelos professores e alunos da instituição nos congressos científicos em todo o País, bem como o desempenho junto ao CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), "hoje nós estamos com 10 alunos participando de um congresso em Gramado (RS), já na semana que vem estaremos participando de um congresso em Maringá (PR) na área de Fitopatologia e recentemente participamos de um congresso em Brasilia, quando apresentamos cerca de 20 trabalhos. Tudo isso faz com que o número de bolsas que conseguimos junto ao CNPQ seja proporcionalmente um dos maiores da UEMS", finalizou.

SIGA-NOS NO Google News