Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

22/07/2005 08:17

UEMS e CNPq desenvolvem projeto em Cassilândia

Uems/Cassilândia

Com presença já confirmada do Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado. e vice-governador Egon Krakhecke, do Deputado Luiz Tenório de Melo, do Prefeito Municipal José Donizete, e Pró-Reitoria da UEMS, estará acontecendo no dia 12 de AGOSTO próximo, as 19,30 h, o evento de LANÇAMENTO DO PROJETO P.I.C.H.I.-Programa de Incentivo ao Cultivo de Hortaliças Irrigadas em Cassilândia, onde estarão participando do evento somente convidados que representarão todas as Entidades de Classe, ONG,s. Fórum Dlis, Poder Executivo, Legislativo e Judiciário de Cassilândia, Imprensa, Mercado Revendedor e Produtor de Hortaliças, Comunidade Acadêmica da UUC/UEMS.
O P.I.C.H.I vai beneficiar os HORTICULTORES FAMILIARES de Cassilândia com a implantação de irrigação de hortaliças por gotejamento. O P.I.C.H.I. conta com parceria do CNPq, que está destinando recursos para a implantação dos sistemas de irrigação, o projeto é de autoria do curso de AGRONOMIA, através do Profº Dr. Guilherme Biscaro, além de outros 3 doutores da área e 3 acadêmicos bolsistas.
O P.I.C.H.I. concorreu a Nível Nacional no CNPq com outros 1.345 projetos de todo o Brasil, onde foram selecionados 96 PROJETOS , em Mato Grosso do Sul: 2 projetos foram aprovados e um deles está em Cassilândia sendo o PROJETO PICHI.
A comunidade local da UEMS comemorou mais essa conquista que oportunizará a integração entre as comunidades internas e externas daquela instituição, desenvolvendo a Extensão Universitária

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)