Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/07/2005 08:17

UEMS e CNPq desenvolvem projeto em Cassilândia

Uems/Cassilândia

Com presença já confirmada do Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado. e vice-governador Egon Krakhecke, do Deputado Luiz Tenório de Melo, do Prefeito Municipal José Donizete, e Pró-Reitoria da UEMS, estará acontecendo no dia 12 de AGOSTO próximo, as 19,30 h, o evento de LANÇAMENTO DO PROJETO P.I.C.H.I.-Programa de Incentivo ao Cultivo de Hortaliças Irrigadas em Cassilândia, onde estarão participando do evento somente convidados que representarão todas as Entidades de Classe, ONG,s. Fórum Dlis, Poder Executivo, Legislativo e Judiciário de Cassilândia, Imprensa, Mercado Revendedor e Produtor de Hortaliças, Comunidade Acadêmica da UUC/UEMS.
O P.I.C.H.I vai beneficiar os HORTICULTORES FAMILIARES de Cassilândia com a implantação de irrigação de hortaliças por gotejamento. O P.I.C.H.I. conta com parceria do CNPq, que está destinando recursos para a implantação dos sistemas de irrigação, o projeto é de autoria do curso de AGRONOMIA, através do Profº Dr. Guilherme Biscaro, além de outros 3 doutores da área e 3 acadêmicos bolsistas.
O P.I.C.H.I. concorreu a Nível Nacional no CNPq com outros 1.345 projetos de todo o Brasil, onde foram selecionados 96 PROJETOS , em Mato Grosso do Sul: 2 projetos foram aprovados e um deles está em Cassilândia sendo o PROJETO PICHI.
A comunidade local da UEMS comemorou mais essa conquista que oportunizará a integração entre as comunidades internas e externas daquela instituição, desenvolvendo a Extensão Universitária

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)