Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS e CNPq desenvolvem projeto em Cassilândia

Uems/Cassilândia - 22 de julho de 2005 - 08:17

Com presença já confirmada do Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado. e vice-governador Egon Krakhecke, do Deputado Luiz Tenório de Melo, do Prefeito Municipal José Donizete, e Pró-Reitoria da UEMS, estará acontecendo no dia 12 de AGOSTO próximo, as 19,30 h, o evento de LANÇAMENTO DO PROJETO P.I.C.H.I.-Programa de Incentivo ao Cultivo de Hortaliças Irrigadas em Cassilândia, onde estarão participando do evento somente convidados que representarão todas as Entidades de Classe, ONG,s. Fórum Dlis, Poder Executivo, Legislativo e Judiciário de Cassilândia, Imprensa, Mercado Revendedor e Produtor de Hortaliças, Comunidade Acadêmica da UUC/UEMS.
O P.I.C.H.I vai beneficiar os HORTICULTORES FAMILIARES de Cassilândia com a implantação de irrigação de hortaliças por gotejamento. O P.I.C.H.I. conta com parceria do CNPq, que está destinando recursos para a implantação dos sistemas de irrigação, o projeto é de autoria do curso de AGRONOMIA, através do Profº Dr. Guilherme Biscaro, além de outros 3 doutores da área e 3 acadêmicos bolsistas.
O P.I.C.H.I. concorreu a Nível Nacional no CNPq com outros 1.345 projetos de todo o Brasil, onde foram selecionados 96 PROJETOS , em Mato Grosso do Sul: 2 projetos foram aprovados e um deles está em Cassilândia sendo o PROJETO PICHI.
A comunidade local da UEMS comemorou mais essa conquista que oportunizará a integração entre as comunidades internas e externas daquela instituição, desenvolvendo a Extensão Universitária

SIGA-NOS NO Google News