Cassilândia, Quinta-feira, 02 de Julho de 2020

Últimas Notícias

29/05/2016 08:45

Uems de Glória de Dourados terá curso de Agronomia

Midiamax

O curso de Agronomia, com ênfase em Agroecologia, foi aprovado e será implantado na Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Glória de Dourados – cidade a 220 quilômetros de Campo Grande. A universidade abrirá turma especial de 50 alunos através de convênio com o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Trata-se de um curso diferenciado que enfatiza práticas agroecológicas.

Os recursos para custeio do curso serão liberados através do Pronera (Plano Nacional de Educação na Reforma Agrária). O Gerente da unidade da Uems de Glória de Dourados, professor Walteir Betoni, informou que poderão concorrer as 50 vagas apenas os pequenos produtores rurais - ou familiares dos mesmos, assentados pela reforma agrária do Incra ou cadastrados no Crédito Fundiário.

A previsão para o início das aulas é para agosto deste ano de 2016 ou fevereiro do ano que vem, dependendo da tramitação e, principalmente, da assinatura oficial de Convênio com o Incra/Pronera.

Participante do processo, o deputado João Grandão (PT) comemorou o avanço de mais esta etapa em direção à implantação temporária do curso de Agronomia da Uems. “A partir do momento em que uma parte dos pequenos produtores rurais de Mato Grosso do Sul passam a ter a oportunidade de ter acesso às mais avançadas técnicas de plantio, a produção agroecológica em nosso Estado passa a se desenvolver. Por isso, parabenizo o conjunto dos trabalhadores rurais pela importante vitória na área educacional. Todos nós estamos muito contentes com a notícia da aprovação deste curso, pois teremos mais um instrumento educacional para o fortalecimento da agroecologia no Mato Grosso do Sul”, declarou o deputado estadual.

Betoni recordou todo o processo até a aprovação do curso e enfatizou apoio dado durante este tempo pelo parlamentar. “O suporte dado pelo deputado João Grandão foi importante em todo o processo desde o tempo em que ele era delegado estadual do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), participando das audiências e ajudando nas articulações necessárias”, disse o coordenador da unidade de Glória de Dourados, Walteir Betoni.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 02 de Julho de 2020
Quarta, 01 de Julho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)