Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TV Gazeta exibe encontro inédito de Pelé

TV Gazeta - 13 de dezembro de 2008 - 06:44

No próximo domingo, dia 14 de dezembro, a partir das 21h30, a Rede Gazeta de Televisão exibe um encontro inédito, que demorou 40 anos para acontecer. Pela primeira vez desde que pararam de jogar, o 'ataque dos sonhos' do Santos da década de 60, que era formado pelos craques Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe reuniu-se para relembrar grandes histórias.

A idéia do encontro foi um projeto que há muito tempo estava para acontecer, mas que as agendas desses atarefados ex-boleiros não permitia. No mês de novembro, então, a Rede Gazeta de Televisão e o “rei” Pelé conseguiram organizar tudo. Gravado na casa de Pelé, o Mesa Redonda Especial: Pelé – O Maior Ataque do Mundo reuniu os cinco atletas que formaram a lendária linha de ataque do Santos nos anos 1960, até hoje considerada por muitos a melhor de todos os tempos. Os números explicam: Pepe e Coutinho são até hoje, respectivamente, segundo e terceiro maiores artilheiros da história do Santos, perdendo apenas para o próprio Pelé – maior goleador da história do futebol mundial. Juntos, eles atuaram por 10 anos e conquistaram por cinco vezes a Taça Brasil (entre 1961 e 65) e a Taça de Prata (1968), competições nacionais que davam acesso à Taça Libertadores – além, é claro, do bicampeonato mundial em 1962 e 1963.

Na pauta da reunião, apresentada por Flávio Prado, muitas lembranças, saudade, emoção - e, claro, futebol.

O Mesa Redonda Especial: Pelé – O Maior Ataque do Mundo vai ao ar no dia 14 de dezembro, domingo, às 21h30, antes da exibição do V Troféu Mesa Redonda, pela Rede Gazeta de Televisão.

Sobre a Rede Gazeta - A Rede Gazeta, com sede em São Paulo, é uma das emissoras mais tradicionais do país, e faz parte da Fundação Cásper Líbero. Foi inaugurada em 25 de janeiro de 1970.

A Rede Gazeta tem cobertura nacional. Chega a mais de 260 municípios brasileiros através de afiliadas e retransmissoras em São Paulo - capital e interior -, Boa Vista (RR), Cascavel (PR), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Gravataí (RS), Recife (PE), Uberlândia (MG) e Volta Redonda (RJ). O sinal da emissora também está disponível para todo o país por satélite digital e analógico, captado por parabólicas.

SIGA-NOS NO Google News