Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/10/2006 18:57

TSE recebe primeiro registro de pesquisa para o 2º turno

TSE

Após a realização do primeiro turno das eleições em todo o país no último domingo (1°), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu nessa segunda-feira (2) o primeiro pedido de registro de pesquisa de intenção de voto para o segundo turno da eleição presidencial. A pesquisa será feita em todos os estados do país com exceção de Amapá e Roraima.

A pedido do jornal Folha de S. Paulo e da Globo Comunicação e Participações S/A, a pesquisa será realizada pelo instituto Datafolha nos dias 5 e 6 de outubro em 260 municípios.

Serão ouvidas 5.952 pessoas distribuídas da seguinte maneira: na região Sul serão ouvidas 2030 pessoas; no Sudeste, 2662; no Nordeste, 826 e no Centro-Oeste/Norte, 434. A margem de erro projetada para a sondagem é de 2 pontos percentuais e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi orçada em R$ 130 mil.

O registro de pesquisas na Justiça Eleitoral é exigido pelo artigo 33 da Lei 9.504/97 e deve ser feito até cinco dias antes da veiculação dos resultados. Caso a lei não seja cumprida, os infratores podem ser multados entre 50 mil e 100 mil Ufir. Eventuais fraudes acarretam, além da multa, detenção de seis a 12 meses.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)