Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

09/06/2006 22:04

TSE permite uso de bandeirolas flâmulas em propaganda

TSE

Em resposta à Consulta (CTA) 1286, formulada pelo deputado federal Luiz Antônio Fleury Filho (PMDB-SP), o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que é permitida a confecção e distribuição de displays, flâmulas e bandeirolas com propaganda eleitoral para afixação em veículos. Os ministros também entenderam permitida a exposição de mídia exterior em propriedade particular e a pintura de muro de propriedade particular.


Na Consulta, o deputado federal disse que a minirreforma eleitoral (Lei 11.300/06), que estabeleceu diretrizes a serem aplicadas a partir das eleições de outubro, "deixou diversas lacunas quanto à proibição e veiculação de material publicitário a ser utilizado no período eleitoral".


Para esclarecer as dúvidas, fez sete perguntas ao Tribunal sobre: a) exposição de mídia exterior em propriedade particular; b) fixação de publicidade eleitoral de proporções diversas do outdoor em prédios particulares; c) fixação de publicidade eleitoral através de lonas plásticos com suporte metálico de proporções diversas do outdoor; d) fixação de faixas e cartazes de papel ou plástico ou pano de proporções diversas do outdoor em propriedade particular ; e) exposição de vinhetas e letreiros em painel eletrônico; f) confecção e distribuição de displays, flâmulas e bandeirolas para afixação em veiculação automotores com veiculação de propaganda eleitoral; g) pintura de muro de propriedade particular.


O Tribunal, por unanimidade, respondeu afirmativamente à Consulta com relação aos questionamentos dos itens "a", "f" e "g", e dela não conheceu no tocante às perguntas "b", "c", "d" e "e", na forma do voto do relator, ministro Carlos Ayres Britto (foto).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Agosto de 2017
Domingo, 20 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:50
Três Lagoas
Sábado, 19 de Agosto de 2017
20:38
Para o fim de semana
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)