Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/05/2008 05:45

TSE mantém perda de mandato de vereador de Chapada

TSE

O ministro Felix Fischer (foto), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou seguimento à ação cautelar (AC 2344) ajuizada pelo vereador Oswaldo de Arruda Garcia, que pedia para manter-se no mandato até julgamento final de recurso ordinário ajuizado contra decisão do Regional que decretou a perda do cargo por infidelidade partidária. O vereador foi eleito em Chapada dos Guimarães (MT).

O Tribunal Regional de Mato Grosso (MT) decretou a perda do mandato porque o vereador deixou o PMDB, partido pelo qual fora eleito em 2004, após 27 de março de 2007, data fixada pela Resolução 22.610/07 do TSE como limite para troca de partido sem a possível perda do mandato.

Ao negar a ação cautelar, o ministro Felix Fischer afirma que o vereador apresentou recurso inadequado à Corte superior. De acordo com a jurisprudência do TSE, a ação cabível contra a decretação da perda do mandato é o recurso especial, e não o ordinário ajuizado.

O ministro ressalta que, pela aplicação do princípio da fungibilidade, poderia receber o recurso como especial, no entanto isso não foi possível, pois o recurso ordinário não preenche os requisitos específicos para a admissão do especial.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)