Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TSE implanta serviço de petição online

TSE - 12 de maio de 2004 - 09:17

O Tribunal Superior Eleitoral implantou ontem o serviço de petição online, que permitirá aos advogados cadastrados pelo sistema enviar petições ao Tribunal pela Internet, dispensado o encaminhamento dos originais.

O ministro Fernando Neves (foto) , relator da instruções sobre as eleições de outubro próximo, compareceu à seção de Protocolo, localizado no hall de entrada do Tribunal, para o corte simbólico da fita que acionou o sistema.

Ele parabenizou os servidores do Protocolo e da Informática, por mais um feito que permitirá a agilização do serviço, especialmente em um ano eleitoral. O secretário de Informática, Paulo César Camarão, e as secretárias de Documentação e Informação, Maria Inês Gonçalves de Oliveira Müller, e Judiciária, Linda Maria de Oliveira, também participaram da cerimônia.

Para utilizar o sistema, o advogado deve preencher formulário disponível na página do Tribunal na Internet - www.tse.gov.br - fornecendo seus dados e seu endereço eletrônico.

Após enviar o documento pela Internet o advogado receberá em resposta o número, data e hora do protocolo, que valerão como comprovante de recebimento da petição para efeito de prazo. O serviço está disponível das 8 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.

SIGA-NOS NO Google News