Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

09/09/2004 09:49

TSE faz esforço concentrado para limpar a pauta

TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (foto/sessão) está decidido a cumprir o calendário eleitoral que determina o dia 23 de setembro como data limite para o julgamento e publicação de todos os recursos sobre pedidos de registros de candidatura.

Os ministros do TSE se reunirão diariamente, em sessões extraordinárias, para limpar a pauta que já acumula 1.149 processos pendentes de julgamento, sendo 906 envolvendo registros de candidatos e 243 processos de propaganda eleitoral irregular.

De acordo com a Lei Eleitoral, o candidato que tiver seu registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) poderá recorrer da decisão por sua conta e risco e, enquanto estiver sub judice, prosseguir em sua campanha e ter seu nome mantido na urna eletrônica, ficando a validade de seus votos condicionada ao deferimento de seu registro por instância superior.

"O candidato sub judice que não conseguir reverter sua situação até o dia da eleição terá seus votos considerados como nulos", explicou o coordenador de Registros e Informações Processuais do TSE, Sérgio Ricardo. Ressaltou que a tônica deste ano está sendo os pedidos de impugnação por analfabetismo e divergências internas dos próprios partidos.

A Lei Eleitoral determina que a validade dos votos atribuídos a chapa que esteja incompleta e sub judice no dia da eleição fica condicionada ao deferimento de seu registro, ou seja, o reconhecimento judicial de que seus integrantes estão aptos a concorrer. Segundo o coordenador, se o candidato só conseguir reverter sua situação após a eleição, a Justiça Eleitoral tem como resguardar os seus votos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)