Cassilândia, Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021

Últimas Notícias

11/05/2013 15:05

TSE disponibiliza na internet aulas sobre noções básicas de Direito

TSE

Para as pessoas que buscam noções básicas sobre o campo jurídico, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio de seu Portal, oferece uma ferramenta que disponibiliza aulas sobre legislação, jurisprudência e processo eleitoral: o serviço Você & Direito.

Além desses conteúdos, os alunos podem entender o funcionamento de outros órgãos do Poder Judiciário, como o Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O projeto, que funciona desde 2011, é de responsabilidade da Secretaria de Gestão da Informação (SGI) do TSE e foi desenvolvido pela servidora Jussara Maria Faria. Ela explica que o objetivo do serviço é “esclarecer termos usados diariamente no Tribunal, por meio de uma linguagem simples, direta e didática, fazendo vinculações com o cotidiano das pessoas e com terminologias jurídicas até então não compreendidas”.

O link é de acesso livre para todos os que utilizam a internet, e, desde que foi criado, já teve 49.718 acessos. As aulas são disponibilizadas mensalmente entre as quatro seções: “Noções de Direito”, “Por dentro dos diários oficiais”, “Termos estrangeiros” e “Outros termos do Direito”.

Para acessar os conteúdos é preciso clicar no link disponível no menu “Legislação”, tanto na intranet quanto no Portal do TSE na internet.

Para acessar a página do Você & Direito, clique aqui.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 19 de Janeiro de 2021
09:00
Santo do Dia
Segunda, 18 de Janeiro de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)