Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/05/2013 15:05

TSE disponibiliza na internet aulas sobre noções básicas de Direito

TSE

Para as pessoas que buscam noções básicas sobre o campo jurídico, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio de seu Portal, oferece uma ferramenta que disponibiliza aulas sobre legislação, jurisprudência e processo eleitoral: o serviço Você & Direito.

Além desses conteúdos, os alunos podem entender o funcionamento de outros órgãos do Poder Judiciário, como o Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O projeto, que funciona desde 2011, é de responsabilidade da Secretaria de Gestão da Informação (SGI) do TSE e foi desenvolvido pela servidora Jussara Maria Faria. Ela explica que o objetivo do serviço é “esclarecer termos usados diariamente no Tribunal, por meio de uma linguagem simples, direta e didática, fazendo vinculações com o cotidiano das pessoas e com terminologias jurídicas até então não compreendidas”.

O link é de acesso livre para todos os que utilizam a internet, e, desde que foi criado, já teve 49.718 acessos. As aulas são disponibilizadas mensalmente entre as quatro seções: “Noções de Direito”, “Por dentro dos diários oficiais”, “Termos estrangeiros” e “Outros termos do Direito”.

Para acessar os conteúdos é preciso clicar no link disponível no menu “Legislação”, tanto na intranet quanto no Portal do TSE na internet.

Para acessar a página do Você & Direito, clique aqui.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)