Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TSE aponta que 168 mil eleitores regularizaram o título

Adriany Vital - Campo Grande News - 28 de abril de 2007 - 07:00

Apenas 8,89% 1.896.813 eleitores irregulares em todo o país quitaram sua situação com a Justiça Eleitoral. Conforme o Folha Online, o número dos regularizados foi apontado em um levantamento parcial do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgado ontem.

O prazo para os eleitores regularizarem as situação junto à justiça terminou na última quinta-feira. O TSE deve divulgar o número total de eleitores que compareceram aos cartórios eleitorais até a data final. Até agora, pelo menos 168 mil já estão com as obrigações em dia com a Justiça Eleitoral.

Estão irregular aqueles que não votaram ou justificaram a ausência nos dois turnos das eleições de 2006 e no referendo de 2005. Sem a regularização, os faltosos podem perder o título, com o cancelamento do documento. Além disso, fica impossibilitado de prestar concurso público, tirar documentos (como carteira de identidade ou passaporte), renovar matrícula em escola pública, entre outros.

Para não perder o título, o eleitor deve se dirigir a um cartório eleitoral para abrir um processo e juntar a documentação necessária ao requerimento, que um juiz eleitoral apreciará. O TSE prevê que essa regularização se iniciará no dia 14 de maio.

SIGA-NOS NO Google News