Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/04/2007 07:00

TSE aponta que 168 mil eleitores regularizaram o título

Adriany Vital - Campo Grande News

Apenas 8,89% 1.896.813 eleitores irregulares em todo o país quitaram sua situação com a Justiça Eleitoral. Conforme o Folha Online, o número dos regularizados foi apontado em um levantamento parcial do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgado ontem.

O prazo para os eleitores regularizarem as situação junto à justiça terminou na última quinta-feira. O TSE deve divulgar o número total de eleitores que compareceram aos cartórios eleitorais até a data final. Até agora, pelo menos 168 mil já estão com as obrigações em dia com a Justiça Eleitoral.

Estão irregular aqueles que não votaram ou justificaram a ausência nos dois turnos das eleições de 2006 e no referendo de 2005. Sem a regularização, os faltosos podem perder o título, com o cancelamento do documento. Além disso, fica impossibilitado de prestar concurso público, tirar documentos (como carteira de identidade ou passaporte), renovar matrícula em escola pública, entre outros.

Para não perder o título, o eleitor deve se dirigir a um cartório eleitoral para abrir um processo e juntar a documentação necessária ao requerimento, que um juiz eleitoral apreciará. O TSE prevê que essa regularização se iniciará no dia 14 de maio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)