Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TRT quer garantir agilidade em processos da 1ª instância

Jacqueline Lopes / Campo Grande News - 28 de março de 2005 - 15:39

O TRT/MS (Tribunal Regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul), através de uma comissão, deverá inspecionar a agilidade da justiça trabalhista na primeira instância. Segundo informações da assessoria do órgão, num prazo de 60 dias estará pronto um diagnóstico das atividades judiciárias e administrativas das varas do trabalho de Campo Grande e das seções de mandados judiciais e de distribuição de feitos.
A chamada “Comissão de Trabalho” terá livre acesso às unidades que serão analisadas e poderá requisitar cópias de documentos, livros e ainda entrevistar juízes e servidores, na busca de informações mais detalhadas sobre o funcionamento desses setores.
Segundo a Diretora-Geral de Corregedoria e Coordenação Judiciária, Ana Paola Emanuelli, a intenção é detectar a existência de obstáculos em todas as áreas de atuação da Justiça do Trabalho do Estado. “Constatado o problema, iremos estudar soluções que visem ao aperfeiçoamento dos procedimentos administrativos e judiciais”.
De acordo com o presidente do TRT/MS, Juiz Nicanor de Araújo Lima, a medida vem atender à necessidade de proporcionar maior qualidade nos serviços prestados aos jurisdicionados. O projeto prevê a implantação da Comissão de Trabalho nas comarcas do interior.

SIGA-NOS NO Google News