Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/07/2012 19:56

Tribunal derruba decisão que impedia divulgação de salário de servidores do Distrito Federal

Débora Zampier, Agência Brasil

Brasília – O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) derrubou hoje (3) decisão que impedia a divulgação de salários de servidores do Distrito Federal. A tentativa de driblar a Lei de Acesso à Informação ocorreu na noite da última sexta (29), como resultado de um mandado de segurança do sindicato de servidores do DF.

A liminar que impedia a divulgação foi concedida pelo desembargador de plantão, Romeu Gonzaga Neiva, quando a ação chegou ao tribunal. Ele favoreceu os servidores até que o relator do caso, que ainda seria escolhido, entrasse no mérito do pedido, o que ocorreu hoje.

Para o desembargador Otávio Augusto Barbosa, sorteado relator do caso no começo desta semana, a divulgação dos salários tem amparo na Lei de Acesso à Informação, que “se encontra plenamente válida, na medida em que ausente qualquer manifestação judicial em sentido contrário”.

Após a decisão liminar do relator, serão colhidas informações na Secretaria de Estado da Administração do Distrito Federal e na Secretaria de Estado de Transparência e Controle do Distrito Federal, além da manifestação do Ministério Público. Com os dados complementares, o caso será analisado pelo colegiado.


Edição: Rivadavia Severo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)