Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

03/07/2012 19:56

Tribunal derruba decisão que impedia divulgação de salário de servidores do Distrito Federal

Débora Zampier, Agência Brasil

Brasília – O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) derrubou hoje (3) decisão que impedia a divulgação de salários de servidores do Distrito Federal. A tentativa de driblar a Lei de Acesso à Informação ocorreu na noite da última sexta (29), como resultado de um mandado de segurança do sindicato de servidores do DF.

A liminar que impedia a divulgação foi concedida pelo desembargador de plantão, Romeu Gonzaga Neiva, quando a ação chegou ao tribunal. Ele favoreceu os servidores até que o relator do caso, que ainda seria escolhido, entrasse no mérito do pedido, o que ocorreu hoje.

Para o desembargador Otávio Augusto Barbosa, sorteado relator do caso no começo desta semana, a divulgação dos salários tem amparo na Lei de Acesso à Informação, que “se encontra plenamente válida, na medida em que ausente qualquer manifestação judicial em sentido contrário”.

Após a decisão liminar do relator, serão colhidas informações na Secretaria de Estado da Administração do Distrito Federal e na Secretaria de Estado de Transparência e Controle do Distrito Federal, além da manifestação do Ministério Público. Com os dados complementares, o caso será analisado pelo colegiado.


Edição: Rivadavia Severo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)