Cassilândia, Quarta-feira, 24 de Maio de 2017

Últimas Notícias

21/09/2011 16:58

Tribunal de Livre Concorrência do Chile aprova fusão das companhias aéreas TAM e LAN

Daniella Jinkings, Agência Brasil

Brasília – O Tribunal de Livre Concorrência do Chile (TDLC) aprovou hoje (21) a fusão entre a companhia aérea brasileira TAM e a empresa chilena LAN Airlines. No entanto, a operação só poderá ser concluída se as empresas cumprirem as 11 condições impostas pelo tribunal.

Entre elas, está a extensão dos benefícios do programa de passageiros das companhias aéreas por cinco anos; a imposição de limites para aumentos de tarifas e passagens aéreas e para aumento de fornecimento mensal de lugares em voos. Além disso, a nova empresa precisa operar pelo menos 12 voos de ida e volta, semanais, entre o Chile e os Estados Unidos e terá que ter manter, por sete semanas, voos operando diretamente, ida e volta sem parar, em rotas entre o Chile e a Europa.

De acordo com o TDLC, as medidas visam a garantir uma concorrência efetiva no mercado aéreo chileno e, enquanto isso não acontece, é uma forma de proteger os consumidores dos efeitos da fusão. As empresas ainda não se pronunciaram sobre as exigências. “Como a resolução do TDLC é complexa e considera uma série de medidas de mitigação, as duas companhias estão analisando cuidadosamente o teor da decisão. Assim que finalizada essa análise, TAM e LAN divulgarão seu posicionamento”, disse a TAM, em nota.

Anunciada em agosto de 2010, a fusão da TAM com a LAN criará a Latam Airlines Group. Atualmente, a TAM lidera o mercado brasileiro, com 44,43% do transporte aéreo nacional, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). No Chile, a LAN é a maior companhia aérea em operação.

Edição: Lana Cristina

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)