Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tribunal de Justiça entrega reforma do fórum

TJMS - 10 de dezembro de 2013 - 09:04

Tribunal de Justiça entrega reforma do fórum

Nessa terça-feira (10), às 10 horas, o presidente do Tribunal de Justiça do MS, Des. Joenildo de Sousa Chaves, estará em Chapadão do Sul para a inauguração da reforma do prédio do Fórum.

Construído em 2001, o Fórum possui 963 m² de área e comporta duas varas. Em março deste ano teve início uma reforma geral, na qual foram executadas a substituição do piso interno, do sistema de climatização por equipamentos Split, reforma e pavimentação do estacionamento dos servidores, adequações de layout interno e pintura das áreas interna e externa.

Algumas das alterações foram feitas a fim de que a construção se adequasse às normas de acessibilidade contidas na normativa técnica em vigor. Foram construídas rampas, instalados corrimãos, piso tátil e barras nos banheiros, tudo para que os portadores de deficiência também possam ter amplo acesso às dependências do Judiciário na cidade.

Nas palavras do juiz diretor do foro, Silvio Cézar Prado, “a reforma propiciou um melhor aproveitamento do espaço e também contribui para a manutenção do patrimônio público”.

Números - Dados de 5 de dezembro apontavam 3.282 processos em andamento na comarca, dos quais 2.571 na duas varas da justiça comum e 711 no Juizado Adjunto.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação Social - [email protected]

SIGA-NOS NO Google News