Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/09/2006 16:09

Tribunais de Justiça testam sistema de processo virtual

TJMS

Os Tribunais de Justiça que participaram do I Encontro Nacional de Informatização já passarão a usar o sistema de processo virtual, em caráter experimental. Os representantes dos órgãos do Judiciário receberam os códigos-fontes para a implementação do sistema. De acordo com o secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça, juiz Sérgio Tejada, a idéia é que cada tribunal implemente o sistema em piloto em uma vara ou comarca, para identificar eventuais problemas e encontrar soluções, numa fase prévia à instalação plena do sistema.

Um novo encontro para fazer um primeiro balanço da experiência, será realizado em Vitória (ES) nos dias 26 e 27 de outubro, quando deverão ser assinados os convênios de cooperação técnica entre os tribunais e o CNJ. Antes, no dia 3 de outubro, técnicos envolvidos na implantação do sistemas nos TJs se reúnem em Brasília para definir a metodologia para trabalhar no código do sistema.

As decisões foram tomadas ao final do I Encontro Nacional de Informatização, que se encerrou em Goiânia nesta sexta-feira, depois de dois dias de discussões. O evento foi promovido pelo CNJ em parceria com o Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça, com apoio do Tribunal de Justiça de Goiás.

Posteriormente, o sistema será apresentado para outros segmentos do Judiciário, para novos testes. Depois de feitas as adaptações eventualmente necessárias, o sistema será oficialmente lançado e ficará disponível, sem custos, para todos os órgãos do Poder Judiciário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)