Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Três passos para conseguir um emprego

Funsat - Fundação Social do Trabalho de Campo Grande - 15 de julho de 2010 - 08:30

O melhor momento para se arrumar um trabalho é quando temos algo muito importante para passar na hora da entrevista: Tranqüilidade é a palavra chave para o sucesso, na hora da entrevista a tranqüilidade faz com que você consiga dizer tudo o que tem que dizer com muita clareza e objetividade. Para comprovar tudo isso basta olhar nos olhos das pessoas que estão na fila à espera da entrevista, você vê essas pessoas extremamente angustiadas e nervosas só pelo fato de irem fazer uma entrevista e com essas atitudes você já pode colocar tudo a perder. Seguem três passos que ajudarão você a achar o seu lugar:

1) Acredite em você: Um bom currículo, falar um segundo idioma, cursar uma boa faculdade são importantes? Claro que sim. Mas auto-estima e atitude são muito mais.
2) Pensar grande: Preste bem atenção nisso. Pensamento gera sentimento, que gera comportamento, que gera resultado. Ou seja, pensamento bom, resultado bom.
3) Cultivar bons relacionamentos: O volume de currículos que uma boa empresa recebe é muito grande e as chances para se conseguir uma oportunidade são pequenas. A melhor forma de conseguir mudar é por meio de indicações. Por isso, procure se relacionar e manter contato com gente inteligente e influente, as boas oportunidades estão aí à sua espera.

SIGA-NOS NO Google News