Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Três Lagoas registra novos casos de dengue

Perfil News - 18 de agosto de 2005 - 10:57

A dengue voltou a ser motivo de preocupação em Três Lagoas. No mês de agosto, a Secretária de Saúde registrou dois novos casos da doença. Com eles, já somam 11 o número total de pessoas com dengue no município.

Segundo dados do setor de Vigilância Epidemiológica, os últimos casos são de mulheres, uma de 33 anos moradora da rua Osmar Dutra e outra de 20 anos moradora do bairro Ipacaraí.

De janeiro até hoje foram registrados dois casos de dengue no mês de abril, seis no mês de junho, um em julho e dois em agosto. Número bastante superior aos do ano passado, em que não foram registrados casos da doença em Três Lagoas. Entre as vítimas, sete eram mulheres e quatro são homens.

Neste ano foram notificados 58 casos da doença, sendo 11 deles confirmados. De acordo com a Vigilância, já foram registrados casos de dengue nos bairros: Novo Aeroporto, com um caso; Paranapungá (um caso); Parque São Carlos (três casos); Vila Terezinha (um); Ipacaraí (dois) e bairro Santos Dummont II (dois casos). A diretora do setor de Vigilância e Saneamento, Matilde Ferrante, explicou que em todos os casos os pacientes já foram curados.

Para combater a doença, o setor de Endemias está trabalhando com carros “fumacês” nas áreas de maior índice da doença. Além disso, 50 agentes de saúde estão trabalhando na visitação de residências.

SIGA-NOS NO Google News