Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/10/2008 15:58

Três Lagoas pode começar a receber vôos comerciais

Fernanda França - Campo Grande News

O governador André Puccinelli (PMDB) anunciou hoje, durante visita a Três Lagoas, que conseguiu recursos para obras no aeródromo municipal. Já na próxima semana, deve sair o edital de licitação para contratar a empresa que vai executar os serviços.

O primeiro passo a ser tomado pelo governo é se adequar às regras da Agencia Nacional de Aviação Civil, para conceder a homologação para o local.

Isso inclui o fechamento da área com cerca padrão, Secinc (Seção Contar Incêndio), sinalização luminosa e balizamento noturno, conforme explica o secretário de Obras Públicas e Transportes, Edson Giroto.

O governador obteve R$ 2,4 milhões por meio do Profaa (Programa Federal de Auxílio a Aeroportos) e vai investir mais R$ 420 mil em contrapartida.

De acordo com o secretário Edson Giroto, o processo de concorrência deve durar 60 dias e em 120 dias as obras devem começar.

“Com as adequações feitas, podemos entrar com o pedido de homologação”, completou.

Puccinelli disse que Três Lagoas deverá ser a terceira cidade do interior a ter a estrutura aeroportuária homologada, depois de Corumbá e Dourados.

“Se tudo correr bem, os próximos a receber investimentos serão os de Paranaíba, Naviraí e Nova Andradina”, revelou o governador.

Segundo Giroto, o governador tem conversado com diversas companhias aéreas e elas têm interesse em operar vôos em Três Lagoas.

Economia – O secretário também destacou que não só o setor de transportes se beneficiaria com os investimentos em aviação, mas toda a economia da cidade.

“O transporte por avião vai fomentar a economia, porque dá agilidade à movimentação de passageiros e também de cargas”, ressaltou.

O objetivo do governo é transformar o aeroporto internacional de Campo Grande em um terminal também de cargas.

Beneficiado pela localização geográfica, o Estado passaria a contar com a logística necessária para exercer sua vocação de centro distribuidor na região do Mercosul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)