Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/11/2006 13:54

Três Lagoas é líder em casos de dengue

Olair Nogueira / Perfil News

Três Lagoas continua liderando o ranking de cidade com maior quantidade de casos de dengue confirmados. Até agora já foram registrados 2.171 casos. Em segundo lugar vem Dourados, com 1.650 e Campo Grande com 1.407, segue em terceiro. Além de Três Lagoas, as cidades de Paranaíba e Bataguassu, na região do Bolsão, também possui casos confirmados, com 113 e 549, respectivamente.

Reportagem divulgada na edição desta quarta-feira pelo jornal Diário MS mostra que Mato Grosso do Sul já é o segundo estado do Brasil em casos positivo de dengue, só perdendo para o Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde ontem. MS registrou de janeiro a outubro deste ano 8.168 casos positivos.


DENGUE HEMORRAGICA

Até o final de outubro não foram registrados novos casos de dengue hemorrágica que continua com 14 casos. Esse tipo mais agressivo da doença já provocou a morte de cinco pessoas neste ano em Mato Grosso do Sul, sendo três em Três Lagoas, uma em Campo Grande e outra em Cassilândia.

BRASIL

Dados do Ministério da Saúde mostram que de janeiro e setembro deste ano foram registradas 61 mortes decorrentes de dengue no Brasil. O número é o segundo maior na história do país, atrás apenas dos registros de 2002, quando 150 pessoas morreram em decorrência da doença. De acordo com o ministério, 80% dos criadouros do mosquito estão em ambientes domiciliares. Para conscientizar a população, no dia 18 de novembro será realizado o Dia Nacional de Mobilização contra a Dengue.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)