Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Três Lagoas é líder em casos de dengue

Olair Nogueira / Perfil News - 08 de novembro de 2006 - 13:54

Três Lagoas continua liderando o ranking de cidade com maior quantidade de casos de dengue confirmados. Até agora já foram registrados 2.171 casos. Em segundo lugar vem Dourados, com 1.650 e Campo Grande com 1.407, segue em terceiro. Além de Três Lagoas, as cidades de Paranaíba e Bataguassu, na região do Bolsão, também possui casos confirmados, com 113 e 549, respectivamente.

Reportagem divulgada na edição desta quarta-feira pelo jornal Diário MS mostra que Mato Grosso do Sul já é o segundo estado do Brasil em casos positivo de dengue, só perdendo para o Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde ontem. MS registrou de janeiro a outubro deste ano 8.168 casos positivos.


DENGUE HEMORRAGICA

Até o final de outubro não foram registrados novos casos de dengue hemorrágica que continua com 14 casos. Esse tipo mais agressivo da doença já provocou a morte de cinco pessoas neste ano em Mato Grosso do Sul, sendo três em Três Lagoas, uma em Campo Grande e outra em Cassilândia.

BRASIL

Dados do Ministério da Saúde mostram que de janeiro e setembro deste ano foram registradas 61 mortes decorrentes de dengue no Brasil. O número é o segundo maior na história do país, atrás apenas dos registros de 2002, quando 150 pessoas morreram em decorrência da doença. De acordo com o ministério, 80% dos criadouros do mosquito estão em ambientes domiciliares. Para conscientizar a população, no dia 18 de novembro será realizado o Dia Nacional de Mobilização contra a Dengue.

SIGA-NOS NO Google News