Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

11/01/2006 07:09

Tremor ontem em cidade de São Paulo

Adriana Franzin/ABr

O abalo sísmico sentido pelos moradores de São José do Rio Pardo (SP) ontem (10) atingiu cerca de três pontos na escala Richter, informou o professor de sismologia da Universidade de Brasília, Vasile Marza. De acordo com ele, o abalo foi detectado no Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), um minuto depois da sua ocorrência, às 17h05.

Segundo Marza, esse tipo de abalo não causa grandes estragos. "Esse é um evento chamado de micro-tremor, percebido pela vibração e por um possível estrondo, mas não chega a causar danos materiais", explicou.

De acordo com o professor, esse fenômeno não é incomum. Ele lembrou que esse foi o terceiro abalo dessa magnitude detectado desde o começo do ano no país. "O maior já registrado no Brasil ocorreu em 1955, em uma área despovoada no norte de Mato Grosso e alcançou 6,6 pontos na escala", esclareceu o professor.

Ele explicou que o Brasil está situado no interior de uma placa tectônica, onde os abalos são mais fracos. "Não podemos garantir que não vai acontecer nada. Há a possibilidade de acontecer pior, infelizmente, mas a probabilidade é bastante remota", afirmou. Ele tranqüilizou a população: "Vivemos um período de aumento da atividade sísmica que não é fora dos padrões observados tanto a nível nacional quanto mundial".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)