Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/01/2006 07:09

Tremor ontem em cidade de São Paulo

Adriana Franzin/ABr

O abalo sísmico sentido pelos moradores de São José do Rio Pardo (SP) ontem (10) atingiu cerca de três pontos na escala Richter, informou o professor de sismologia da Universidade de Brasília, Vasile Marza. De acordo com ele, o abalo foi detectado no Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), um minuto depois da sua ocorrência, às 17h05.

Segundo Marza, esse tipo de abalo não causa grandes estragos. "Esse é um evento chamado de micro-tremor, percebido pela vibração e por um possível estrondo, mas não chega a causar danos materiais", explicou.

De acordo com o professor, esse fenômeno não é incomum. Ele lembrou que esse foi o terceiro abalo dessa magnitude detectado desde o começo do ano no país. "O maior já registrado no Brasil ocorreu em 1955, em uma área despovoada no norte de Mato Grosso e alcançou 6,6 pontos na escala", esclareceu o professor.

Ele explicou que o Brasil está situado no interior de uma placa tectônica, onde os abalos são mais fracos. "Não podemos garantir que não vai acontecer nada. Há a possibilidade de acontecer pior, infelizmente, mas a probabilidade é bastante remota", afirmou. Ele tranqüilizou a população: "Vivemos um período de aumento da atividade sísmica que não é fora dos padrões observados tanto a nível nacional quanto mundial".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)