Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/02/2016 11:00

Treinar muito tempo e de forma intensa dificulta perda de peso

Portal Educação Física

Estudo publicado no Current Biology revela que exercícios de alta intensidade podem não oferecer os resultados desejados. Treinar muito e durante muito tempo pode afetar a habilidade corporal para perder peso.

Estas são as duas principais conclusões de um estudo da Universidade de Nova Iorque, que detetou que os treinos de alta intensidade fazem com que o corpo chegue a um ponto em que já não está a queimar as calorias extra.

As mudanças no metabolismo provocadas pelo treino intenso e prolongado podem até dificultar a perda de peso e o combate à flacidez, alerta o estudo. E tudo porque o gasto calórico total acaba por ser idêntico entre as pessoas que treinam intensamente e aquelas que fazem atividades moderadas ao longo do dia.

Segundo a investigação, passar demasiado tempo no ginásio (leia-se, a treinar) pode mesmo representar uma inversão dos resultados, com algumas pessoas a ganharem peso passados alguns meses de treino. Mas tal não quer dizer que não é preciso treinar, pelo contrário.

“O que o nosso estudo diz é que também é preciso apostar na dieta, particularmente quando se trata de gerir o nosso peso e de prevenir ou reverter o ganho de peso”, diz Herman Pontzer, mentor do estudo, citado pelo The Guardian.

Depois de analisarem um grupo de 332 homens e mulheres durante uma semana, os investigadores notaram que, a partir de uma determinada intensidade, o treino já não estava a ter o efeito desejado na queima de calorias.

Mais concretamente, indica a investigação publicada no Current Biology, enquanto os indivíduos moderadamente ativos queimaram cerca de 200 calorias a mais por dia do que a maioria das pessoas sedentárias, aqueles que fizeram níveis mais elevados de exercício não viram qualquer benefício extra.

As conclusões da investigação norte-americanas vão ao encontro das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), que aconselha a prática de 60 minutos de atividade física regular por dia e ainda “escolhas alimentares mais saudáveis”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)