Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/09/2010 11:39

TRE/MS quer força federal para eleições em Dourados

Campo Grande News/ Aline dos Santos

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) solicitou a presença de forças federais de segurança para as eleições em Dourados. O pedido será encaminhado ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que por sua vez aciona o Ministério da Justiça.

De acordo com o advogado Ary Raghiant Neto, membro do Pleno do TRE/MS, o reforço na segurança foi requerido pelos dois juízes eleitorais de Dourados. “Eles justificaram que o pedido é necessário para garantir as eleições. É de conhecimento público que a população está muito revoltada”, afirma.

Segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul, Dourados enfrenta um furacão político após operação da PF (Polícia Federal), que revelou esquema de pagamento de propina envolvendo o prefeito Ari Artuzi (sem partido), o vice Carlinhos Cantor (DEM) e de 11 dos 12 vereadores da cidade.

Artuzi, que está preso em Campo Grande desde primeiro de setembro, acabou expulso do PDT e afastado do cargo de prefeito. O juiz Eduardo Machado Rocha assumiu a prefeitura de forma interina.

Após a Operação Uragano (furacão em italiano), a população protesta na Câmara Municipal. Na semana passada, o prédio da Câmara foi depredado por uma população enfurecida e a primeira tentativa de reunir os vereadores foi interrompida por uma sapatada no vereador Aurélio Bonatto (PDT).

Na última eleição, em 2008, Dourados também contou com reforço do Exército.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)