Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/09/2008 19:12

TRE aprova Exército em Aquidauana, Bela Vista e Miranda

Aline dos Santos/Campo Grande News

Além de Dourados, o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) aprovou a participação do Exército em mais três cidades do Estado no dia das eleições. Conforme resolução do tribunal, os pedidos dos juízes eleitorais de Aquidauana, Bela Vista e Miranda foram aceitos porque as “animosidades políticas estão ultrapassando o estado de normalidade do processo político-eleitoral”.

Agora, os pedidos serão encaminhados ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a quem cabe acionar o Ministério da Defesa. No Estado, o fato mais grave foi registrado em Bela Vista. Em agosto, o vereador e radialista Flávio Roberto Godoy (PDT), o “Ratinho”, foi assassinado com sete tiros após um comício. Ele era candidato à reeleição. O juiz responsável pelo caso sofreu ameaças de morte e abandonou o processo.

Em Aquidauana, no último dia 18, um incêndio criminoso foi registrado em dois veículos – um Fiat Uno e uma moto – que estavam no comitê do candidato Odilon Ribeiro (PDT). O candidato classificou o ato como atentado político. Conforme o juiz eleitoral Aldo Ferreira da Silva Júnior, a presença do Exército nas ruas é para evitar o aumento da tensão entre os grupos políticos.

Na cidade de Dourados, o juiz eleitoral José Carlos de Souza quer que os homens do Exército inibam crimes, garantam segurança ao eleitor e acionem outras forças policiais ao presenciar atos ilícitos relacionados à eleição. Conforme o magistrado, “existem notícias de que os candidatos vão despejar dinheiro na cidade, tentando comprar votos”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)