Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/05/2006 15:25

TRE abre 182 vagas para estudantes do ensino médio

Aline dos Santos/Campo Grande News


O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) abriu 182 vagas de estágio para estudantes do ensino médio de escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. O convênio, firmado com a SED (Secretaria Estadual de Educação), garante vagas em 45 municípios. Para participar do processo seletivo, os estudantes devem ter idade mínima de 16 anos, estar regularmente matriculados e com freqüência efetiva em curso de nível médio, vinculados à rede estadual de ensino. A carga horária é de 20 horas semanais (quatro horas por dia) e a bolsa-auxílio é de R$ 362,34.

As vagas são direcionadas para a administração da secretaria do TRE e cartórios eleitorais. Os estudantes interessados devem efetuar a inscrição na secretaria da escola até o dia 19 deste mês. A seleção será realizada em duas fases. Na primeira, de responsabilidade da SED, será feita uma relação de 546 candidatos que atendem aos critérios de seleção. Na segunda, já por parte do TRE, os estudantes terão o desempenho verificado através de entrevista e de uma redação.

Critérios – Conforme informações da Agência Popular, a seleção obedecerá aos seguintes critérios: comprovação de renda familiar até 3 salários mínimos; comprovação de aproveitamento escolar no ano letivo anterior e no ano em curso; participação do estudante em projetos sociais na escola que estuda; indicação, por escrito, do Colegiado Escolar, explanando os motivos da indicação, tais como: responsabilidade, freqüência, notas, criatividade, iniciativa, adaptabilidade, relacionamento, etc; e apresentação de carta de compromisso, assinada pelo próprio estudante, relatando os motivos que despertaram seu interesse em se candidatar ao Programa de Estágio. Somente poderão se inscrever no programa de estágio os alunos das escolas que fazem parte de pelo menos um dos seguintes projetos: Selo Escola Solidária, Transitando, Educomrádio Centro-Oeste, Programa Ética e Cidadania – Construindo Valores na Escola e na Sociedade. Mais informações no site www.tre-ms.gov.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)