Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/09/2007 10:18

Trânsito mata quase o dobro de jovens no Estado

O número de jovens mortos em acidentes de trânsito quase dobrou em Mato Grosso do Sul no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado. Nos seis primeiros meses deste ano foram 39 pessoas com idade entre 18 e 29 anos que morreram no trânsito contra 22 no mesmo período de 2006.

Os dados foram levantados pela Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) em parceria com agências municipais de trânsito. As estatísticas preocupantes motivaram o tema da campanha da Semana Nacional de Trânsito — lançada hoje em Mato Grosso do Sul e em outros Estados do País — “O Jovem e o Trânsito”.

A variação do número de mortos em acidentes de trânsito do primeiro semestre do ano passado para o mesmo período de 2007 equivale a 77%. Os dados apontam ainda que os jovens foram 43% dos mortos em acidentes registrados nos primeiros seis meses deste ano contra 27% dos mortos no ano passado. Já no primeiro semestre de 2005, os jovens foram 45% dos mortos em acidentes de trânsito.

No total 4.217 pessoas na faixa etária de 18 a 29 anos estavam conduzindo veículos quando se envolveram em acidentes de trânsito no primeiro semestre deste ano, número que equivale a 40% do total dos condutores envolvidos em acidentes com vítimas no período, contra 4.577 no mesmo período do ano passado, sendo desses 41% do total de condutores envolvidos nas ocorrências.



Milena Crestani - Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)